Quarta-feira, 22 de março de 2017, atualizada às 16h01

Câmara de Juiz de Fora aprova Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência

Da redação

A Moção de Repúdio de autoria do vereador Betão (PT) contra a reforma da Previdência foi aprovada e assinada pelos 19 vereadores da Casa Legislativa durante reunião ordinária de terça-feira, 21 de março. Na sua redação consta a justificativa de que a Proposta de Emenda Constitucional implica, essencialmente, em redução de direitos de Seguridade Social duramente conquistados pelo povo brasileiro, desmontando a Previdência.

A Moção será enviada para os deputados federais e senadores da República do estado de Minas Gerais, solicitando aos mesmos o empenho para a retirada de pauta da PEC da Reforma da Previdência no Congresso.

Se a PEC for aprovada, para receber a aposentadoria integral, o trabalhador brasileiro terá que contribuir durante 49 anos e iguala a idade mínima para aposentar de homens e mulheres para 65 anos. Além disso, a proposta reduz os valores das aposentadorias e das pensões por morte ao propor desvinculação com o salário mínimo, além de alterar o sistema de previdência do trabalhador rural e mudar as regras de acesso ao benefício da Assistência Social, atingindo idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.


Com informações da Câmara Municipal