Sexta-feira, 6 de abril de 2018, atualizada às 11h06, atualizada às 12h25

Bruno Siqueira renuncia prefeitura de JF para tentar Senado nas eleições 2018 

Da redação

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (MDB), renunciou o cargo na manhã desta sexta-feira, 6 de abril, em coletiva de imprensa, na sede do MDB, no bairro Poço Rico. O anúncio veio com a confirmação de que ele vai tentar vaga pelo partido para disputar o Senado nas eleições de 2018. Ele entregou carta de renúncia ao presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB), às 11h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Quem assumirá a Prefeitura será seu vice Antônio Almas (PSDB), 58 anos. A posse acontecerá às 14h, na Câmara Municipal.

A renúncia será publicada oficialmente no Atos do Governo até o próximo sábado, 7, que é a data limite para que ele seja exonerado e assim estar apto a concorrer às eleições.

Durante coletiva, Bruno Siqueira lembrou da sua trajetória no Executivo da cidade, fazendo duras críticas ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff. "No primeiro mandato, junto com o vice Sérgio Rodrigues, enfrentamos uma cenário de grande adversidade no país, ocasionado por um desastre administrativo da presidente Dilma. Mesmo assim, conseguimos realizar grandes melhorias na cidade de Juiz de Fora".

Ao lembrar do histórico político do ex-presidente Itamar Franco, Siqueira se emocionou ao anunciar a renúncia para tentar vaga pelo MDB na candidatura ao Senado. "Lembrar do histórico de uma pessoa que eu sempre admirei muito e que me levou para a política pesou muito. E, da mesma forma que ele fez em 1974, quando saiu da prefeitura de Juiz de Fora com cinco anos e poucos meses para disputar uma cadeira ao senado, eu faço agora", anunciou.

Ele falou que pretende batalhar pelo projeto ao Senado para que Minas volte a ter uma representatividade no cenário federal. "Se conseguirmos, vamos lutar muito para mostrar todos nossos projeto implantados em Juiz de Fora para toda população de Minas. Além disso, queremos trazer ideais de transparência e eficiência concepção partidária estadual".

Ao ser questionado sobre uma segunda opção, caso não consiga a candidatura, Bruno Siqueira afirmou que está focado na disputado ao Legislativo.

Sobre os desafios que seu vice enfrentará ao tomar posse, Siqueira disse que como o trabalho sempre foi pautado em um projeto de governo, e não de poder, Antônio Almas apenas seguirá com as ações, mantendo mesma equipe. "Ele tem grande equipe ao seu lado e vai tocando a Prefeitura da sua forma com algumas mudanças naturais, mas o corpo das secretarias. Sem dúvida haverá os desafios diários, mas terá pessoas com competência política aos seu lado. Posso afirmar que conseguimos uma prefeitura com obras, projetos, eficiência, transparência e salários em dia para nossos servidores".


ACESSA.com - Bruno Siqueira anuncia que vai deixar a Prefeitura de Juiz de Fora