Só Sabor

Clique aqui: receitas de bombons e trufas

Dê um toque especial às suas embalagens
Idéias variadas para deixar os "bombons bonitos e gostosos"

Ludmila Gusman
abril/2003

Agora que você já sabe fazer os bombons e as trufas com as dicas do Só Sabor, que tal aprender o passo-a-passo da confecção das embalagens artesanais? Selecionamos as melhores idéias nas Revistas Especiais de Páscoa, vendidas nas bancas de jornais da cidade. Em algumas delas você encontra sugestões muito interessantes, até mesmo para abrir o seu próprio negócio e, quem sabe, ganhar um "dinherinho extra", nessa época do ano? Não custa nada experimentar!

O que não falta é mercado para ser explorado nesta época. As escolas infantis sempre promovem eventos ligados à Páscoa. Isso sem falar nas igrejas católicas, nas famílias e namorados que aproveitam a ocasião para fazer um "mimo" a pessoa amada. Motivos não vão faltar, pode ter certeza.

Mesmo que você não esteja disposta a fazer o bombom caseiro (Leia a matéria!), vale a pena dar aquela incrementada na embalagem. Basta comprar o bombom pronto e fazer o arranjo personalizado. Os materiais para a confecção das embalagens você encontra nas lojas especializadas em festas e em papelarias (Veja algumas). Na maioria dos arranjos sugeridos nesta reportagem, você também precisará da cola quente. Esse material é vendido em tubos e funciona com uma Pistola elétrica. Em Juiz de Fora é fácil de encontrar.

Tudo depende da sua criatividade
Com todos os materiais em mãos, o segredo mais importante é a sua criatividade. Não tenha medo de criar e abusar nos efeites, é claro que com moderação. Se você quer, por exemplo, presentar seu namorado ou marido, embalagens em tons de vermelho, coração são boas sugestões. A partir da embalagem que vamos ensinar (quadro abaixo), você pode criar uma exclusiva!

Idéias para lá de originais
Sugestões não vão faltar. Prepare o material necessário e mãos à obra. Para você saber como se faça estes enfeites, clique na imagem que vamos mostrar o passo-a-passo completo. Bom trabalho!

Clique nas fotos abaixo para aprender o passo-a-passo

Onde encontrar os materiais para a fabricação das embalagens:

  • Gelbison Festas (Rua São Sebastião, 719) - Telefone: 3215-3476
  • Tê Tê Festas (Rua Floriano Peixoto, 329) - Telefone: 3216-9302
  • Casa do Chocolate (Av. Getúlio Vargas, 675, lj.8) - Telefone: 3218-5986
  • Palimontes Papelaria (Rua Halfeld, 716) - Telefone: 3215-8311
  • Papelaria e Armarinho Caçula (Rua Halfeld, 373) - Telefone: 3215-7041

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.