Só Sabor

Presentes de Páscoa

Clique na receita e aprenda o passo-a-passo


Cenourinha de Feltro



Escondendo o coelhino no ninho

A toquinha ao lado vai deixar qualquer criança maravilhada com a possibilidade de conhecer (e comer!) o ninho dos coelhinhos.

Tudo, feito com chocolate e muito carinho.

Você vai precisar de:

  • 400g de cobertura de chocolate ao leite

  • 200g de cobertura de chocolate branco

  • 2 moldes para ovos de 500g

  • 2 moldes de coelhos pequenos

  • chapa de alumínio

  • papel-manteiga

  • pincel para adornar

  • papel de seda

  • caixa transparente

  • fita

Modo de Fazer:

No dia anterior ao preparo desta receita, coloque um refratário médio e com fundo liso no freezer para fazer os ninhos de chocolate. Retire somente na hora do preparo, secando-o sempre que ficar úmido.

Derreta e tempere o chocolate ao leite. Molhe o pincel no chocolate ao leite e pinte delicadamente o molde dos coelhos nos olhos. Coloque cerca de 50g de chocolate num cone de papel-manteiga e reserve.

Distribua o restante do chocolate nos moldes do ovo e gire-os até que o chocolate cubra todo o molde. Leve à geladeira por alguns minutos e torne a girar. Repita esse processo até que o chocolate tenha aderido completamente ao molde. Raspe o molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira até que fiquem opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.

Derreta e tempere o chocolate branco. Preencha completamente o molde dos coelhos com o chocolate branco e dê algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve à geladeira, desenformando quando o molde estiver opaco. Coloque o restante do chocolate num cone de papel-manteiga e reserve.

Em seguida, prepare os ninhos e a decoração seguindo o passo a passo abaixo.

  • Utilizando luvas para não marcar o chocolate, desenforme os ovos e os coelhos. Aqueça levemente uma assadeira ou uma placa de alumínio e coloque rapidamente uma das metades do ovo, deitado, para formar uma base. Retire e coloque sobre papel-manteiga.



  • Aqueça rapidamente a base de cada metade dos coelhos e cole-os em seguida. Aqueça levemente a lâmina de uma faca e corte cerca de 5cm da ponta da outra metade do ovo




  • Retire o refratário congelado do freezer e, utilizando o chocolate branco e o chocolate ao leite que estão nos cones de papel-manteiga, faça fios alternando os chocolates.






  • Junte os fios delicadamente.






  • Em seguida, enrole-os formando um ninho e coloque sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Prepare mais 5 ninhos seguindo os mesmos passos. Leve à geladeira por 10 minutos para secar.



  • Montagem: coloque os ninhos sobre a metade do ovo que está nivelada, acomode os coelhos sobre o ninho, utilizando um pouco de chocolate derretido para fixar. Aqueça a outra metade do ovo na chapa de alumínio e fixe sobre a base com os ninhos.


  • Desenhe marcas de patinhas de coelho na parte de cima do ovo, utilizando um pincel e chocolate branco derretido. Espere secar, coloque numa caixa transparente, sobre papel de seda amassado e enfeite com um laço.


Fonte: Chocolates Garoto


Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Publicidade