Só Sabor

Presentes de Páscoa

Clique na receita e aprenda o passo-a-passo


Escondendo o coelhinho



Sirnaia Paska - doce de ricota


Uma receita tradicional da Páscoa Russa vai diversificar a sua mesa de Páscoa. Ótima opção de sobremesa para quem não gosta muito do chocolate.


Ingredientes

  • 2 kg de ricota

  • 1/2 kg de manteiga

  • 750 g de açúcar

  • 250 g de uvas passas

  • 1 copo (200 ml) de leite

  • 8 gemas

  • 1 baunilha em fava picada

  • 1 vidro (30 ml) de baunilha
Modo de preparo

Junte em uma panela as gemas, o açúcar, o leite, a baunilha líquida e a em fava e leve ao fogo lento. Mexa para que as gemas não empelotem. Quando atingir o ponto de fervura, retire do fogo e coloque a manteiga previamente picada até derreter.

Retorne a panela ao fogo e adicione, aos poucos, a ricota passada numa peneira fina até atingir o ponto de fervura e, depois, por mais 5 a 8 minutos. Coloque as passas, mexa e deixe esfriar. O segredo da massa é mexê-la sempre em todas as etapas. Caso contrário, ficará empelotada. Quando estiver fria, coloque na tradicional fôrma cônica ou num pirex. Sirva gelado.


Fonte: Globo Rural


Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Publicidade