• Assinantes
  • Comida Árabe

    Arroz com Lentilhas Aprenda o passo-a-passo dessa delícia que é sinônimo
    da fortuna e da bonança

    Renata Cristina
    Colaboração
    04/08/2006
    Os chefes de cozinha Maria Dahbar Arbache e Paulo Saba Arbache ensinam o passo-a-passo da receita de Arroz com Lentilhas. Clique no ícone "Faça" para ver o passo-a-passo e no ícone da impressora para ver a receita

    Passo-a-passo! Imprima!

    Conhecido em todos os cantos do Brasil e apreciado por muitos em épocas festivas, o Arroz com Lentilhas é mais uma delícia da culinária árabe. Famoso entre os superticiosos, o prato é símbolo de fartura e abonança, não só na região do Oriente Médio, mas também em terras tropicais e em toda a Europa.

    De acordo com o especialista em comida árabe, Paulo Saba Arbache, essa delícia que veio do outro lado do mundo, combina muito com a comida brasileira, baseada no arroz e no consumo de grãos e legumes. "Muitos pratos daqui são servidos com o arroz e lentilhas. Muita gente come com frango assado ou carne moída refogada com cebola", diz. Mas se você prefere fazer um banquete tipicamente das arábe, Paulo aconselha servir com tabule, kafta, coalhada, quibe frito ou assado.

    Para fazer a receita, o especialista diz que não é necessário deixar os grãos de molho, durante toda a noite, como alguns costumam fazer. Além do sabor, a lentilha é rica em ferro e pode ser uma boa alternativa para incrementar as refeições com saladas, sopas, peixes, entre outras opções.

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimir a receita.

    Anote outras receitas com lentilhas enviadas por internautas


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.