• Assinantes
  • Autenticação
  • Comida Árabe

    Merche de repolho Culinária de origem grega e tradicional, principalmente entre o sírios

    Sílvia Zoche
    Repórter
    08/09/2006
    Os chefes de cozinha Maria Dahbar Arbache e Paulo Saba Arbache ensinam o passo-a-passo. Clique no ícone "Faça" para ver aprender e no ícone da impressora para ver a receita

    Passo-a-passo! Imprima!

    Mas o que será merche de repolho, podem se perguntar alguns? Com certeza, se você nunca experimentou já ouviu falar, mas não como merche, e sim como charuto de repolho. A iguaria é de origem grega, como explicam os chefes de cozinha Maria Dahbar Arbache e Paulo Saba Arbache, que trabalham há mais de 25 anos com pratos típicos da culinária árabe, e já ensinaram receitas para os internautas do Só Sabor, como a berinjela defumada e o tabule.

    Em grego, o mershe é pronunciado como yarback e faz sucesso no restaurante dos chefes de cozinha. "É realmente muito pedido". A variação deste prato pode ser feita com folhas de uva - pequenas e tenras -, acelga ou couve. Esta receita tem rendimento para seis pessoas e seu tempo de preparo varia de uma hora e meia a duas horas.

    Para acompanhar este prato, tabule e um delicioso arroz com lentilhas. Como bebida, Paulo indica o arak, uma aguardante feita do bagaço de uva com anis-estrelado. "É mais forte que cachaça". Por isso, moderação é recomendável. O interessante desta bebida é que ela é incolor, mas fica esbranquiçada em contato com o gelo.

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimir a receita.

    Anote outras receitas enviadas por internautas


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.