Vacinas contra a febre amarela

Por

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2008, atualizada ?s 17h05

Juiz de Fora j? recebeu quase 11 mil doses de vacina contra febre amarela. Veja onde se vacinar


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Para suprir a demanda da popula??o que corre atr?s da vacina contra a febre amarela, o Governo j? proibiu a exporta??o e est? distribuindo doses para as cidades que apresentam muita procura.

Entre os dias 1? e 17 de janeiro, Juiz de Fora j? recebeu 10.950 doses da vacina, segundo o coordenador de imuniza??o da Secretaria de Estado da Sa?de, Alo?sio Nogueira.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Sa?de informou que a vacina est? sendo aplicada em qualquer Unidade B?sica de Sa?de (UBS) da cidade, na Unidade Regional Norte, nas Unidades de Cl?nicas Especializadas e no Departamento de Sa?de da Crian?a e do Adolescente. O endere?o de todas as unidades est? no site da Secretaria de Sa?de do munic?pio, no link 'regi?es atendidas'.

No Vale do Jequitinhonha foram registrados os ?ltimos casos da febre amarela em Minas Gerais. Foram 64 casos notificados nesta regi?o, em 2003. Deste ano at? 2008, nenhum outro caso havia sido notificado no Estado, conforme informa?es da Secretaria de Estado da Sa?de.

O estado de Minas recebeu, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, mais 100 mil doses, que v?o ser enviadas ?s cidades que apresentarem demanda.