A cidade de Juiz de Fora possui, atualmente, oito suspeitas de morte por dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira. Ainda neste mês, uma morte foi confirmada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), óbito que aconteceu no dia 23 de fevereiro.

Existem 3.016 casos confirmados. Em comparação ao último boletim epidemiológico, publicado dia 18 de março, a cidade teve um aumento de 397 casos confirmados em uma semana.

Já em relação aos casos prováveis, a cidade possui 4.408.


Confira a situação em Minas Gerais

Minas Gerais registrou 767.733 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 294.174 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 136 óbitos confirmados por dengue no estado e 493 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 67.340 casos prováveis da doença, dos quais 44.017 foram confirmados. Até o momento, 27 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 26 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 154 casos prováveis. Foram confirmados 15 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Acessa.com - O novo surto de dengue gera preocupação aos estados e municípios brasileiros

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: