• Assinantes
  • Saúde
    Nome do Colunista Junia Bretas 14/06/2016

    O que vamos levar então?

    foto

    O corpo é o nosso templo sagrado, a morada de nossa alma. Quando bem tratado é nosso grande aliado nesta jornada que se chama Vida. Um corpo saudável nos permite viver com mais qualidade, com mais entusiasmo e eficiência.  

    Ainda em relação ao corpo físico: quando buscamos meramente a estética, corremos o sério risco de perdemos à saúde, entretanto, quando buscamos a saúde, a estética vem como consequência! Como é belo e harmonioso um corpo saudável, bem cuidado e iluminado.

    Só que quando chegar nossa hora de partir deste mundo, o nosso corpo ficará por aqui.

    Os bens materiais que vamos conquistando ao longo da jornada terrena são sim instrumentos maravilhosos, nos garantem proteção, diversão e autonomia. Como todo instrumento, por si mesmo não tem uma finalidade nobre ou reprovável, a finalidade é ditada pelo coração nobre, generoso e bondoso ou pelo coração mesquinho, egoísta e fútil do seu dono. Ainda que extremamente úteis e prazerosos, eles também ficarão por aqui, quando chegada a hora de partir...

    O que vamos levar então?

    O que levamos eternamente conosco são os bens que “o ladrão não rouba, a traça não rói e a ferrugem não corrói”, o que fica é a nossa alma e sua incrível capacidade de amar, de transbordar bons sentimentos, de perdoar e de aprender, sempre objetivando a evolução como espíritos imortais que somos.

    Não somos proprietários de uma alma. Somos proprietários de um corpo e alguns bens materiais, todos perecíveis. Nós SOMOS uma alma.  Que saibamos cuidar bem daquilo que somos, daquilo que irá ditar nossa verdadeira essência.

    ACORDE para esta realidade: Invista sim no que é passageiro e necessário enquanto estamos aqui e invista muito, muito, muito naquilo que vamos levar conosco: o conhecimento, as lições aprendidas, os relacionamentos de amor cultivados nessa humanidade compartilhada e, principalmente, a nossa habilidade de sermos a cada dia pessoas melhores para nós e para o mundo todo!

    Algumas formas simples de celebrar a existência e colocar em prática este investimento em si mesmo:

    1-Se prepare um jantarzinho especial ou um “cafésta” da manhã;
    2-Adquira o hábito de falar em voz alta ao menos 2 qualidades suas toda vez que olhar no espelho;
    3- Desenvolva um hobby e passe a cultivá-lo;
    4- Sinta o incrível prazer de ajudar alguém a transformar dor em lição, sofrimento em paz na alma; comece pelo próximo mais próximo de você mesmo : VOCÊ.
    5- Se leve para passear;
    6- Decida manter sua atenção no agora, respire. Chega de excesso de futuro (Ansiedade) e de excesso de passado (depressão) na mente.
    7- Tenha como propósito na vida tornar a sua própria pele o melhor lugar para se viver.

    Que possamos ser então, cada vez mais, uma alma confortável em nossa própria pele! Todo mundo merece essa conquista!

    Junia Bretas


    Junia Bretas é graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); servidora do Ministério Público de MG; Advanced Trainer e Master Practioner em PNL; considerada um das melhores Palestrantes do Brasil pela Ourives TeD do Rio Grande do Sul; escritora do livro Liderança Estratégica (Ed. Leader SP). Para saber mais clique aqui.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.