Quarta-feira, 28 de agosto de 2013, atualizada às 16h50

IPVA poderá ser dividido em seis vezes no cartão de crédito em Minas Gerais

Laura Lewer
*Colaboração
ipva

Os mineiros poderão dividir, em seis vezes, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), caso o projeto de Lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) seja aprovado. A proposta é do deputado Carlos Henrique (PRB) e estabelece que o pagamento do IPVA seja dividido no cartão de crédito, com débito automático na conta bancária ou em caixas eletrônicos, a partir de 2014.

De acordo com a proposta, a alternativa "criaria a grande parte dos contribuintes uma facilidade a mais e geraria a possibilidade real de reduzir, em muito, a inadimplência."

Atualmente, alguns Estados como Mato Grosso, Espírito Santo, Paraná, Tocantins e Rio Grande do Sul já oferecem a possibilidade de parcelamento do tributo em várias vezes. Nestes estados, o valor total, mesmo com a divisão, fica abaixo do que os contribuintes de Minas Gerais pagam com desconto de 3% na opção à vista.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Finanças da ALMG e aguarda uma data para que possa ser avaliado no Plenário. A expectativa é de que isso ocorra até outubro, para que a Lei entre em vigor em 2014.

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - IPVA poder? ser dividido em seis vezes no cart?o de cr?dito em MG