Armando Falconi Filho Armando Falconi Filho 05/12/2007

Dezembro: Natal X Ano Novo

Em arquivo:

Mais uma vez, de mansinho, chegou dezembro, e com ele as festas de Natal e fim de virada de ano para o Ano Novo.

Muitos repetem um antigo h?bito de estabelecer planos, metas para os pr?ximos 365 dias do ano, que vir? em seguida. O objetivo ser? sempre de buscar recursos para garantir que o Ano Novo seja promissor em todos os sentidos para nossa vida.

? mais que natural a esperan?a por dias melhores, mesmo que o ano que estamos encerrando tenha sido pr?spero. O homem sempre quer obter mais, adquirir mais fartura, conseguir mais pontos na escala da t?o sonhada felicidade.

V?rios pontos precisam ser pensados previamente, para evitar que nesta ocasi?o os gastos sejam acima de nossa receita e as conseq??ncias estourem nos primeiros meses do ano vindouro, com saldos negativos; seja de sa?de f?sica ou emocional, assim como de sa?de financeira.

Ent?o ? natal!

Natal: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens" Jesus (Mateus, 5: 16).

Jesus nos compara a uma l?mpada, quando nos convida a brilhar.

Em sua sabedoria infinita, Jesus sabia que entre suas ovelhas haveria aquelas que poderiam brilhar muito, outras que poderiam brilhar pouco, e ainda as que teriam luz vacilante, e as que ofuscariam de tanto brilho. Entretanto, n?o discrimina as possibilidades de nenhum de n?s.

foto de um pres?pio Ningu?m ? obrigado a ser um holofote do dia para a noite. O caminho ? lento e gradual, mas ? real e poss?vel. S?o in?meras as possibilidades de brilhar: o pensamento no bem, a palavra conciliadora, o sentimento de perd?o e miseric?rdia, a a??o do trabalho.

Tudo nos convida ao progresso. A vida ? uma b?n??o de oportunidades di?rias de crescimento.

Se Jesus nos convidou a brilhar ? porque temos condi?es para isso. Brilhar a Luz ? fazer algo de bom a cada dia, ? querer melhorar, ? se esfor?ar em n?o repetir erros, ? ter perseveran?a, gratid?o, bom humor, sorrir, amar, perdoar, seguir em frente...

Evite que o j?bilo do Natal vibre em teu cora??o, ? maneira de uma l?mpada encarcerada... Toma o facho de luz, que a mensagem do C?u acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime.

Segue adiante sempre, avance, com alegria e humildade. Se a f? resplandece em teu santu?rio interior, que importam a ventania, o temporal?

Lembre que Natal ? festa do nascimento de Jesus. Ofere?a a Ele o melhor presente, a sua conduta reta, equilibrada, como testemunho do verdadeiro crist?o, de um homem de bem.

Comportamentos alimentares

foto de uma pessoa comendo Festas de dezembro para um grande n?mero de pessoas s?o sin?nimos de excesso, seja de comida e o pior, de bebidas. Para festejar mantendo a linha e a educa??o, n?o ? preciso se privar dos prazeres ? mesa nem optar por comidas totalmente lights. Devemos sim, prestar aten??o na combina??o correta de alimentos servidos nas ceias nesta ocasi?o.

? poss?vel manter o bom senso, o equil?brio e evitar o mal estar e dissabores do dia seguinte, o importante nesta ocasi?o ? a modera??o.

Lembramos que a ceia deve ser tropicalizada, utilizando muitas frutas da esta??o. Us?-las nas decora?es, nos pratos, nas sobremesas. Saladas cruas verdes, com variedades de vegetais folhosos ? tamb?m uma excelente dica. Pratos a base de carnes brancas ou peixes s?o muito mais saud?veis.

Evite o ?lcool, que ? sempre prejudicial e s? causa desequil?brios, use coquet?is naturais a base de frutas. Antes prevenir que remediar depois.

Coma para viver, voc? ter? outras festas a comemorar.

Atitudes pessoais

? comum as pessoas falarem sobre a vontade de se sentirem mais felizes a cada dia, e em fun??o disto, em 31 de dezembro, muitas realizam preces especiais, fazem simpatias, vestem-se com uma cor especial, enfim, fazem o que acreditam ser necess?rio para serem atendidas na passagem do ano, na esperan?a de verem alcan?ados os seus sonhos pessoais.

Em nossos Cursos, Atendimentos e Palestras, explicamos que o motivo de muitos destes sonhos n?o se realizarem est? justamente ligados a dois fatores:

foto de trevos de quatro folhas
  • Primeiro - esta posi??o de "passividade", de acreditar que um ritual externo, desprovido de qualquer significa??o real, ir? influenciar as for?as do universo que nos rodeia, cr?em que a cor da roupa ? mais importante do que uma verdadeira atitude ?ntima, mental, de mudan?a de comportamentos.
  • Segundo - a id?ia de que devemos receber amor, felicidade, ou paz, como um presente do "destino", ou daqueles que nos rodeiam, que convivem conosco.

Observamos frequentemente, que um dos maiores inimigos do progresso dos seres humanos ? a in?rcia. Dentre outros fatores, ? ela um dos principais impedimentos a que nossas realiza?es aconte?am realmente, pois colocamo-nos em posi??o de v?timas, considerando-nos sem sorte, esquecidos, e desafortunados.

? essencial para o s?culo XXI, e necess?rio que cada um, acredite que o maior patrim?nio ? a nossa vida. Que ela est? sob nosso controle, que somos os construtores da nossa exist?ncia.

Explicando melhor, quando estou nos est?dios da R?dio Solar AM 1010, ?s segundas-feiras, no hor?rio de 11h e 30m at? as 12h, estou usando equipamentos eletr?nicos transmissores, que somente enviam sinais de r?dio.

Enquanto o ouvinte, que acompanha o programa atrav?s do seu r?dio, usa de um equipamento receptor de ondas de r?dio.

Tanto o equipamento transmissor, como receptor, s?o desligados por diversos motivos, desde falta de energia, manuten??o, etc.

J? o ser humano, ? um conjunto eletr?nico/celular muito mais complexo e completo, sendo transmissor; envia ondas de pensamentos e tamb?m as recebe, 24 horas/dia, ininterruptamente, seja no estado de sa?de ou de doen?a, seja durante o estado de vig?lia ou dormindo. Basta deixar equipamentos que me?am estas ondas, ligados, que mesmo durante o sono, ou durante uma cirurgia, a emiss?o continua ativa.

O ser humano ?, pois, um "aparelho" transceptor, funcionando sem parar, desde a concep??o, at? a morte biol?gica, e mesmo depois desta. Da mesma forma que um aparelho de r?dio pode funcionar em faixas vibracionais diferentes, como AM ou FM, e nestas faixas pode o dial do aparelho ser acionado para a direita ou para a esquerda, para que o ouvinte escute a esta??o que desejar, o mesmo acontece com a mente humana.

O ser humano pode, pela vontade pr?pria
  • estacionar sua mente em freq??ncias vibracionais baixas, pesadas, complexas, quando entra em estado de raiva, ci?me, ?dio, fofoca, maledic?ncia, sexolatria, v?cios morais e comportamentais;
  • estacionar sua mente em freq??ncias vibracionais m?dias, comuns, quando est? envolvido nas atividades di?rias e com pensamentos regulares, ou conversas triviais, de relacionamentos comuns;
  • estacionar sua mente em freq??ncias vibracionais altas, quando a s?s ou em grupo entra em atividades ecol?gicas, leituras edificantes, trabalhos volunt?rios em favor de outros, ora?es, medita?es.
Lei de a??o e rea??o - ou Lei de atra??o

foto de um casal praticando yoga O tipo de onda mental que emitimos de nosso mundo ?ntimo para fora, cria um campo magn?tico de resson?ncia, igual ao de um im?, atraindo para n?s por sintonia, o mesmo padr?o de energias mentais, de todas as mentes que estejam na mesma freq??ncia. Seja do vizinho da casa ao lado, ou de algu?m do outro lado do planeta, j? que para for?a mental n?o existe dist?ncia.

Por isto, voltamos a afirmar que voc? atrai para si, for?as iguais a que emite como transceptor poderoso que ?. Pare um pouco e pense no que acabamos de apresentar.

Se voc? cuida do teu corpo com tanto carinho e higiene, utilizando, dentro de tuas possibilidades: o melhor que consegue em termo de sabonete, xampus, cremes hidratantes, desodorantes, perfumes, roupas, cal?ados, tratamentos de beleza e de sa?de, etc., para ter uma apar?ncia f?sica agrad?vel para si mesmo e para as pessoas com quem convives, n?o fique apenas nisto.

Lembre-se tamb?m de cuidar da outra parte, a mental/vibracional. Busque o maior tempo poss?vel promover em sua vida uma boa qualidade e quantidade de pensamentos, atitudes e palavras positivas, construtivas, saud?veis.

Se a cada dia fizer um esfor?o de alguns minutos e for aumentando a pouco e pouco o tempo que dedicas a esta tarefa, sua vida mental ir? mudar muito, para melhor. Seu auto-conhecimento ser? enriquecido com esta experi?ncia nova e os frutos que dela advir?o ser?o cada vez melhores.

D? a voc? mesmo este presente de Natal! Colha os resultados positivos!

31 de dezembro - Passagem de ano

Montagem de Laura Martins Ferreira - Calcinhas coloridas Com base nestes pontos apresentados, voltamos a lembrar que a vida ? nosso maior patrim?nio. Atrav?s deste bem, chamado vida, encontra-se a maior parte do tempo sob nosso controle. Sofremos sim influ?ncias externas, desde a mudan?a de clima pelas esta?es do ano, como a chegada ou partida de seres queridos. Mas isto, pode apenas abalar, e n?o impedir que possamos dar a volta por cima e contornarmos o inesperado.

Use a roupa que quiser, fa?a o ritual que ache interessante de acordo com seus padr?es de cren?a, mas lembre-se sempre destas palavras: toda mudan?a real e concreta somente acontece se primeiro tornar realidade dentro de um compromisso mental.

Responsabilizarmo-nos mais por nossa qualidade de vida ? algo que merece nossa integral aten??o, usando nosso bom senso e nossas capacidades integrais.

Tratarmos em car?ter de urg?ncia de ocupar uma posi??o mais madura em rela??o a n?s mesmos, agindo assim teremos o diferencial entre felicidade ou frustra??o.

?bvio que muitos, acostumados a s? enxergarem dificuldades, os pessimistas, dir?o que n?o d?o conta desta tarefa de auto-educa??o, de auto-tranforma??o, pois esta postura envolve um comprometimento que na maioria das vezes, nos sentimos que n?o estamos preparados para ele.

Voc? merece! E o universo agradece!

? hoje, ? agora, ser? dia 31 de dezembro, assim como a cada dia do Ano Novo, a nossa disposi??o de mudar, de sermos mais positivos em pensamentos, palavras e principalmente atitudes.

Estejamos ent?o dispostos a nos fazermos mais felizes em 2008, a construirmos a partir de nosso mundo mental, a transceptarmos o melhor que exista em n?s, e compartilharmos com todos os seres sencientes, uma onda de amorosidade e renova??o para vivermos com mais qualidade de vida, buscando sempre o equil?brio onde, com quem, no que, e como estivermos.

Feliz Natal! Pr?spero Ano Novo!

Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos ? disposi??o para responder e esclarecer pontos relacionados a esse tema. Quer saber mais? Entre em contato conosco pois as informa?es s?o muitas mas o espa?o do artigo ? limitado. Aguardamos seu e-mail.

Encerramos com sauda?es hol?sticas!


Armando Falconi Filho
? terapeuta hol?stico, consultor, conferencista e advogado
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de terapia hol?stica) voc? quer ler nesta se??o? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugest?es no e-mail viver_serholistico@acessa.com