Sobre despedidas...

Ana Pernisa Ana Pernisa 30/12/2017

E mais um ano se vai...

2018 começa a apontar, ao dobrar o final da esquina de dezembro.

Esse é um período que serve de reflexão para muitos, não é mesmo? Para outros, a correria dos preparos de festas e confraternizações, fazem com que se distraiam e a pausa se perca nesse tumulto, adiando um pouco mais para frete o olhar pelos caminhos por onde andou em 2017. Geralmente, novos projetos, novas promessas, novos desejos, boas expectativas

começam a borbulhar nesse período de passagem simbólica como se tudo fosse uma grande mágica, que acontece na virada do ano.

Você sente isso? Mas, vamos pensar um pouquinho... Será que não foi assim, também de 2016 para 2017?

O convite que faço é para quem desejar refletir um pouquinho mais. Vamos lá! Como foi 2017? O quanto dos seus desejos alcançou ou estão a caminho? Caso o saldo seja positivo, esse é um bom sinal para os próximos passos para 2018.

Caso, algo não tenha acontecido, um bom convite a pausa e reflexão de como podemos fazer acontecer,de fato acontecer, nossos projetos , entende?

Vamos refletir juntos? Veja bem. Você tem algo que deseja fazer em 2018? Já parou para pensar nisso ou só deseja viver mais esse ano, sem grandes projetos? É possível que isso seja a sua vontade também! E se isso estiver tranquilo em seu coração, está certo!

Mas, se você planeja de fato  realizar algo, você precisa ir um pouco além do seu desejo, sabia?  Você precisa entender que existe um processo para que esse  algo desejado aconteça! Já parou para pensar, por exemplo, o quanto você está de fato comprometido com esse momento de reflexão e de possibilidades de mudança ? Ou o quanto está disposto a se lapidar para alcançar seu objetivo?

Muitas pessoas esquecem disso. A mudança se faz de dentro para fora! É o tal do "ser para ter", ou seja, se você quiser mudar algo na sua vida, mas continua fazendo  a mesma coisa que está acostumada  a fazer, a possibilidade de que algo diferente aconteça é praticamente nula!

Há de se haver consciência e comprometimento com aquilo que verdadeiramente você deseja trazer para sua vida.

Exemplo:  Às vezes,  você quer ter harmonia para o seu lar. Quer resgatar uma relação, seja ela de pai, filho, irmão... Ok! Belo propósito! Agora, mergulhe em si, no seu coração e veja o quanto você está comprometido em se transformar para contribuir de si, para trazer essa harmonia. Independente do que o outro faça ou reaja, o quanto está disposto a investir do seu tempo, paciência e compaixão, para  esse equilíbrio? Entende isso?

Às vezes,  você quer uma vida financeira melhor. Ok! Seguindo a linha de raciocínio anterior o quanto você está comprometido em se aprimorar, dedicar o seu tempo e se esforçar verdadeiramente para que isso aconteça? Muitas vezes isso vai requisitar de você muito empenho, estudo, abrir mão de momentos mais agradáveis...

Às vezes, o que  você quer é  encontrar um bom relacionamento! Que ótimo!  Vamos refletir  sobre isso também. O que é, para você, um bom relacionamento? Já parou para pensar? O que é um bom relacionamento para você, não é o mesmo para uma outra pessoa...

Olhado de fora, você diria que você é um bom relacionamento para você mesmo? E para o outro? E independente, dessas duas respostas, o quanto você está comprometido em se aprimorar para que possa vivenciar esse encontro?  Está em contato com o que é o seu  sagrado?  Quer de fato fazer suas escolhas dentro do que percebe do que se conhece? Sabe, essa opção é diferente do que abraçar possibilidades de  qualquer relacionamento em sua vida. Reflita...

Às vezes, seu desejo para 2018 seja viajar. Que bom! Então, comece a  pensar que, além desse desejo,  é necessário um planejamento,  uma organização para que isso aconteça!

Começou a entender agora? Desejar por desejar não vai fazer com que simplesmente as coisas aconteçam num passe de mágica! Desejar é um passo importante, mas apenas o primeiro passo.

Procure sentir! E depois veja realmente, por onde seus pés podem caminhar para alcançar os seus objetivos. Siga sua  bússola interna! É ela quem pode  direcionar o que precisa ser feito de forma  tangível ou seja,  concreta, para que você esteja cada vez mais perto daquilo que almeja.

Compartilhado com vocês  que esse ano foi de muito aprendizado, realizações, desafios, fechamento de uns ciclos, abertura de outros.

Agradeço a cada aprendizado, tenha sido eles fáceis ou não. E por todas as pessoas que estiveram comigo, de alguma forma. Seja no meu cotidiano, seja eventualmente ou seja lendo meus textos.

Nesses tempos de festas,  lembre que a verdadeira festa parte do seu  encontro precioso  consigo mesmo e com seus anseios verdadeiros!

Desejo, sinceramente, que você possa buscar, não só os presentes concretos da vida, mas o presente do seus verdadeiros valores internos e essência.

E, nessa época, intitulada como Natal, que Deus, que é nosso Pai, possa através de seu filho amado, Jesus, se fazer cada vez mais  presente em nossos coração.

Um beijo carinhoso. Ótimo dia!

ACESSA.com - Sobre despedidas...