Médicos ambulatoriais paralisam atividades por 72 horas
Repórter
Aproximadamente 400 médicos da rede ambulatorial da Prefeitura de Juiz de Fora irão cruzar os braços por 72 horas. A paralisação começa nesta terça-feira, dia 26, e vai até quinta-feira, 28. Os profissionais devem votar pela greve em assembleia nesta quarta, 27. Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente.
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Médicos, Geraldo Sette, mesmo com a ameaça de corte de ponto, feita pelo secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vitor Valverde, a categoria aposta na interrupção das atividades para obter reajuste e equiparação salarial. "As negociações não estão encerradas, portanto, o movimento continua."
Os dentistas da rede municipal estudam a possibilidade de apoiar os médicos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Odontologistas, Ricardo Werneck, a categoria decide nesta terça, em assembleia, se adere à paralisação. "Enviamos um ofício à SARH solicitando abertura de negociações. Caso as conversas não iniciem logo, vamos parar."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
- 26/05/2009 » Médicos decidem em assembleia se aceitam contraproposta da PJF
- 26/05/2009 » Prefeitura tem seis meses para descredenciar dois hospitais psiquiátricos. Cerca de 200 pacientes precisarão ser alocados
- 26/05/2009 » Juiz de Fora tenta vencer Dia do Desafio pela décima primeira vez consecutiva
- 26/05/2009 » Campanha de vacinação contra a gripe não atingiu a meta. Nove mil idosos ainda precisam ser vacinados
- 25/05/2009 » Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma terá exames gratuitos em Juiz de Fora
- 22/05/2009 » Juiz de Fora registra 47 casos novos de dengue nos últimos dez dias. No total, são 162 confirmados
- 21/05/2009 » Vacinação contra a gripe termina dia 29
- Leia mais matérias em arquivo...
