Terça-feira, 5 de outubro de 2010, atualizada às 13h

Mutirão oferece exames gratuitos de aferição de pressão arterial e acuidade visual

Aline Furtado
Repórter

Aferição de pressão arterial e testes de acuidade visual serão oferecidos à população de Juiz de Fora na próxima sexta-feira, 8 de outubro. As ações gratuitas fazem parte do Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde, que tem como objetivo promover, em um só dia, o maior número possível de atendimentos voltados à saúde.

Segundo a presidente do Lions Clube de Juiz de Fora, Léa Batista, a meta é atingir um milhão de pessoas atendidas em todo o país. "Na cidade, esperamos atingir a marca de mil atendimentos." Léa destaca ainda que a intenção é trabalhar a prevenção das doenças. "No caso de serem verificados problemas no momento do exame, o paciente será orientado a procurar atendimento médico para dar início ao tratamento."

Em Juiz de Fora, a aferição da pressão arterial será disponibilizada na galeria do PAM Marechal, entre 9h e 17h, por meio de uma parceria com a Escola Elisabeth Rombach. Já os exames de acuidade visual, realizados com o apoio da Associação dos Cegos, serão destinados aos alunos de 6 a 12 anos da Escola Estadual Duque de Caxias, sendo oferecidos entre 14h e 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken