Por



Inscri?es para refugiados pol?ticos na UFJF

12/12/2006

Os refugiados pol?ticos interessados em ingressar nos cursos de gradua??o da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) t?m at? esta ter?a-feira, dia 12 de dezembro, para se inscreverem. A oportunidade ? para alunos que cursaram o ensino m?dio em outro pa?s.

Os interessados devem se dirigir ? Central de Atendimento, no campus da Universidade, para preencher um formul?rio no qual poder? se inscrever em tr?s cursos e ser? atendido, de acordo com a disponibilidade de vagas. Os documentos exigidos s?o o visto de refugiado pol?tico e o comprovante de que o candidato cursou o ensino m?dio em outro pa?s. Na hip?tese do candidato n?o possuir a documenta??o mencionada, a condi??o de ingresso pode ser atestada pelo Comit? Nacional de Refugiados (Conare).

Se o candidato j? tiver sido aluno, em seu pa?s de origem, de curso de n?vel universit?rio, a coordena??o do curso pretendido, dependendo da documenta??o apresentada, poder? dispens?-lo de atividades curriculares equivalentes, ou submet?-lo a avalia?es, com vista ao deferimento da dispensa pretendida. Quem n?o for selecionado poder? recorrer somente no dia 06 de novembro.

Fonte: UFJF