Minas Gerais abre inscrições para empreendedores e startups

Por

Minas Gerais abre inscri?es para empreendedores e startups
Terça-feira, 1 de outubro de 2013, atualizada às 11h50

Minas Gerais abre inscrições para empreendedores e startups

O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development -, programa para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empreendedorismo no Estado, recebe inscrições de startups do Brasil e do mundo até o dia 17 de outubro. A primeira turma de empreendedores a ser acelerada pela iniciativa do Governo de Minas tem início previsto para dezembro deste ano.

Estão aptos a se inscrever projetos com dois ou três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros, em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa. Estes empreendedores devem apresentar potencial para contribuir no desenvolvimento do ecossistema local de startups e estar dispostos a residir em Belo Horizonte durante esses seis meses.

Como o próprio nome indica, as startups devem estar em estágio inicial, isto é, planejando ou desenvolvendo um protótipo que impressione ou uma versão lançável de seu produto ou serviço. Além disso, os participantes compartilharão seu conhecimento com a comunidade por meio de workshops, cursos e oficinas. Com estas ações, o empreendedor apoiado receberá pontos que o permitirão avançar nas fases do programa.

Além de capital semente não reembolsável de R$ 68 mil (para projetos com dois participantes) ou R$ 80 mil (para projetos com três participantes), o programa oferece mentoria sob medida com expoentes da cena de startups, formação empreendedora, espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores, através de parcerias firmadas pelo Governo de Minas.

O SEED será composto de duas turmas, com duração de seis meses e a participação de 40 startups por etapa. 

Com informações da Agência Minas