Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019, atualizada às 14h07

CPI dos ônibus adia conclusão dos trabalhos 

Da redação

O vereador Adriano Miranda (PHS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, que apura possíveis irregularidades no cumprimento de termos contratuais na prestação de serviço público por parte das concessionárias responsáveis pelo sistema de transporte urbano em Juiz de Fora,  solicitou por meio de requerimento a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos, instaurado no dia 22 de novembro de 2018.

De acordo com a assessoria da Câmara, "o prazo inicial para a conclusão dos trabalhos era de 90 dias, mas neste período estão sendo realizadas reuniões sistemáticas, diligências, mais de 30 mil páginas de documentos foram coletadas e estão em fase de análise, além de oitivas."

A dilatação do prazo por mais 60 dias, a partir de 20 de fevereiro, segundo o vereador, se deve a demanda de trabalho para que a CPI cumpra o objetivo de apurar  a qualidade do serviço de transporte coletivo. A ampliação do prazo foi autorizada pelo presidente Luiz Otávio Coelho (Pardal - PTC) para que se busque toda a transparência necessária para o êxito do trabalho. Pardal também colocou o quadro jurídico da Casa à  disposição da CPI.

Além de Adriano Miranda, também fazem parte da Comissão os vereadores Cido Reis (PSB), Sargento Mello (Casal - PTB), José Márcio (Garotinho, PV) e Wanderson Castelar (PT).