Estudantes da UFJF fazem manifestação em apoio à greve e defesa do HU

Alunos da instituição também questionam o fato de a Faculdade de Medicina, criada em 1953, ainda não contar com um prédio próprio

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/5/2012

Manifestação HU

Estudantes de cursos de Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que têm vínculo com o Hospital Universitário fizeram passeata na tarde desta terça-feira, 29 de maio. Com faixas e cartazes, eles saíram da unidade do bairro Dom Bosco, desceram a avenida Itamar Franco até a avenida Rio Branco, de onde seguiram até o Calçadão da rua Halfeld.

De acordo com um dos líderes da manifestação e estudante do 7º período de Medicina, Robson Oliveira, a manifestação foi pautada sobre três pontos: "Em apoio aos professores das 44 instituições de ensino superior que estão em greve. Não é só por aumento de salário, mas também por melhores condições de trabalho e por um plano de carreira que faça jus à formação. O segundo ponto é em relação à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que poderá privatizar a administração dos Hospitais Universitários. Acreditamos que a lei deixa brecha para uma futura privatização dos leitos e dos serviços, o que acabaria criando segregação dentro dos hospitais e desvirtuando o foco para o ensino. O terceiro ponto é que a Faculdade de Medicina, criada em 1953, até hoje não tem um prédio próprio", relata Oliveira.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Estudantes da UFJF fazem manifesta??o em apoio ? greve e defesa do HU