Pais levam filhos para imunização durante o dia D

As crianças que não conseguirem se vacinar neste sábado, poderão procurar as unidades até a próxima sexta-feira

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/8/2013

vacina

O Dia D de Multivacinação reuniu os pais das crianças de Juiz de Fora na manhã deste sábado, 24 de agosto, no PAM Marechal, para a atualização do cartão de vacinas, que fazem parte do calendário básico infantil, como BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). "É importante enfatizar que as crianças maiores de 1 ano de idade devem comparecer aos postos, pois nesta faixa etária temos as vacinas de reforço como a triviral e a DPT", ressalta a subsecretária de Vigilância em Saúde, Glênia Campos, destacando que algumas doenças que já estavam controladas, como coqueluche estão retornando, além de casos importados de sarampo.

Sabendo da importância de estar em dia com a saúde, a tia da Isadora, de 4 anos, Marcia Maria de Oliveira, levou a menina para se vacinar. Porém, o cartão da juiz-forana estava atualizado. "É fundamental ficar alerta para não perder o dia de imunização. Com isso, evitamos doenças, mantendo a saúde da Isadora em dia."

Quem também compareceu ao posto, foi a doméstica Silvânia Leonel da Silva, que tem um filho de 2 anos e 11 meses. "Estou sempre preocupada em vacinar meu filho contra essas doenças e vírus que nos rodeiam, por isso estou aqui", conta.

Postos

No município, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), sempre das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas; no PAM Marechal (rua Marechal Deodoro, 496, Centro) e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), localizado na rua São Sebastião, 772/776, das 8 às 17 horas (ver mapas).

Segundo Glênia, durante as outras campanhas realizadas na cidade, os cartões já estavam sendo atualizados. "A nossa expectativa é de que 29 mil crianças, abaixo de 5 anos, se imunizem. As crianças que não conseguirem se vacinar neste sábado, poderão procurar essas unidades até a próxima sexta-feira [30 de agosto], para atualizarem seu cartão de vacinas.

ACESSA.com - Pais levam filhos para imuniza??o durante o dia D