Ação contra a dengue é realizada em 17 bairros da região Leste

Foram feitos trabalhos de educação, prevenção e tratamento focal. A próxima edição está prevista para ocorrer no sábado

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/1/2013

Dengue

Cerca de 200 servidores da Secretaria de Saúde (SS) realizaram a primeira edição do Força Saúde contra a Dengue no último sábado, 19 de janeiro, em 17 bairros da região Leste da cidade, entre as 8h e as 17h. Segundo a assessoria da SS, foram feitos trabalhos de educação, prevenção e tratamento focal. A partir desta segunda-feira, 21, o Demlurb, a Empav e a Secretaria de Obras enviarão 30 caminhões para passar por toda a região recolhendo o lixo dispensado nas ruas, conforme solicitação dos agentes durante os últimos dias.

De acordo com as informações da SS, dos milhares de moradores da Zona Leste que foram alvo dos trabalhos, muitos já haviam sido vitimados pela doença em outros anos. Dados revelam que o índice de infestação no município é de 7,56%, percentual sete vezes maior do que o aceitável, segundo o Ministério da Saúde. Portanto, foi informado que a situação denota a necessidade de um forte trabalho de mobilização social para conter uma possível epidemia nos próximos dias.

Carta Alerta

Em muitas casas onde foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, durante o primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) deste ano, os proprietários receberam a Carta Alerta, das mãos das equipes de educação em saúde. O documento tem como objetivo reforçar a solicitação de retirada do lixo que possa servir de criadouro do mosquito. Em outras residências visitadas, foram realizadas ações de eliminação dos focos com a aplicação do larvicida. A próxima edição do Força Saúde, está prevista para ocorrer no sábado, 26, nos bairros da Zona Norte do município.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - A??o contra a dengue ? realizada em 17 bairros da regi?o Leste