Sexta-feira, 5 de julho de 2013, atualizada às 16h

Campanha contra a poliomielite será reforçada neste final de semana em JF


Da Redação
Vacinação

A campanha contra a paralisia infantil, iniciada no dia 8 de junho em todo o país, ainda não atingiu o índice de 95% da população-alvo em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) ainda precisa imunizar 2.700 crianças no município. Por isso, a Secretaria de Saúde irá instalar novamente, mais postos volantes em pontos da cidade, neste final de semana.

No sábado, 6 de julho, das 9h às 14h, as equipes de enfermagem estarão no Calçadão da Halfeld, em frente ao Banco do Brasil e no Santa Cruz Shopping, das 12h às 17h. Já no domingo, 7, equipes irão atuar das 9h às 13h, na Praça Paulo Magalhães Braga, em frente ao Colégio dos Santos Anjos, no bairro Vitorino Braga. A dose é destinada a crianças com idade entre seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias.

A Secretaria de Saúde faz um alerta para que os pais e responsáveis lembrem de que a poliomielite é uma doença grave. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina confere proteção contra os sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3 e a eficácia alcança entre 90% e 95% de imunização. A administração é bem aceita pelo público-alvo e possibilita a imunização dos contatos de pessoas vacinadas, viabilizando a eliminação a doença causada pelo poliovírus selvagem. É de extrema importância que os pais e responsáveis apresentem os cartões de vacina de seus filhos em um dos postos de aplicação das doses.

ACESSA.com - Campanha contra a poliomielite ser? refor?ada neste final de semana