Sexta-feira, 26 de julho de 2013, atualizada às 17h11

Juiz de Fora tem 53 novos casos de dengue confirmados

Da Redação
dengue

Um novo balanço da dengue foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 26 de julho. Os dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (SS) revelam que 53 novos casos da doença foram confirmados na cidade. Em comparação ao último balanço, registrado pelo órgão no dia 12 deste mês, o número que antes era de 5.205 passou para 5.258.

Ainda segundo o boletim, dos 507 exames descartados, 28 a mais somaram-se ao grupo. Das pessoas que aguardam o resultado do exame, o número chama ainda mais a atenção, das 90 que se encontravam nesta situação, apenas oito ainda esperam o resultado.

E para aproveitar este período de inverno, momento ideal para eliminar o mosquito, que tem seu metabolismo prejudicado pelas temperaturas baixas, as equipes de agentes endemistas, juntamente com homens do exército continuam as ações de combate ao Aedes aegypti, por meio da realização de visitas de orientação a população, além do trabalho de eliminação das larvas do mosquito é preciso que a população tenha consciência de que a dengue deve ser combatida o ano inteiro.


 

ACESSA.com - Juiz de Fora tem 53 novos casos de dengue confirmados