Câmara elege novo presidente nesta segunda-feira

Por

C?mara elege novo presidente nesta segunda-feira
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2014, atualizada às 15h17

Câmara elege novo presidente nesta segunda-feira

Prevista inicialmente para ocorrer no próximo dia 3, será eleito na reunião ordinária desta segunda-feira, 1º de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora para o biênio 2015/2016. Os legisladores que disputam a principal cadeira da mesa diretora são Rodrigo Mattos (PSDB), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT) e Roberto Cupolillo (Betão - PT). A reunião tem início às 17h30.

A candidatura de Betão foi colocada na última quinta-feira, 27 de novembro, em forma de protesto pela falta de discussão sobre a escolha da nova mesa diretora. A princípio, colocavam-se como postulantes apenas os vereadores Rodrigo e Ana, no entanto, até cinco minutos antes do início da reunião, qualquer um dos demais vereadores poderá se inscrever.

A reunião será presidida pelo presidente Julio Gasparette (PMDB), que encerra a sua função no fim de dezembro. A votação será aberta, na qual os vereadores terão de usar cédulas, uma vez que o painel eletrônico ainda não foi instalado. Os cidadãos poderão acompanhar a votação em tempo real pela TV Câmara, transmitida no site ou pelo canal 11 da SIM TV.