Quarta-feira, 7 de agosto de 2013, atualizada às 13h02

Santa Casa de Juiz de Fora realiza teste gratuito de Hepatite C

Da Redação
hepatite

O Centro de Hepatologia da Santa Casa de Juiz de Fora, aplicará 1400 testes gratuitos para a detecção de Hepatite C. A ação faz parte da campanha Procura C, e ocorre de 12 a 16 de agosto, no horário das 8h às 17h, ao lado da Capela Senhor dos Passos, no jardim Santa Casa.

Os testes são realizados de maneira rápida, com o resultado informado em poucos minutos. Coordenados pelo doutor Pedro Duarte Gaburri, e conta com a parceira da Escola Técnica de Enfermagem do Hospital.

Se algum paciente apresentar o resultado positivo da doença, este será encaminhado para o tratamento nos serviços especializados do Sistema Único de Saúde, inclusive no Centro de Hepatologia da Santa Casa e no Ambulatório de Hepatites Virais.

O paciente da Hepatite C pode desenvolver a doença de forma crônica, agindo silenciosamente no organismo. Dados do Ministério da Saúde apontam que aproximadamente 3% da população mundial estejam infectados, o que representa cerca de 170 milhões de pessoas. As transmissões podem ocorrer em casos relacionados ao uso de drogas, à transfusão de sangue e/ou hemoderivados e à transmissão sexual, com elevado percentual de ignorados.

ACESSA.com - Santa Casa de Juiz de Fora realiza teste gratuito de Hepatite C