Saúde
Segunda-feira, 2 de setembro de 2013, atualizada às 19h30

Juiz de Fora vai disponibilizar vacina contra catapora

A imunização contra a Catapora, também conhecida como Varicela, será disponibilizada em Juiz de Fora, em toda a rede pública de saúde do município, por meio da Secretaria de Saúde.

A dose agora será incluída na vacina tetra viral, que também protegerá contra sarampo, caxumba e rubéola. A nova vacina vai compor o Calendário Nacional de Vacinação e será ofertada, exclusivamente, para crianças entre 15 meses até 2 anos de vida, que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral. Com a inclusão da vacina, o Ministério da Saúde estima uma redução de 80% das hospitalizações por varicela.

Em Juiz de Fora, as doses estarão disponíveis nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), no Departamento de Saúde da Criança (DSCA) - localizado na rua São Sebastião 776 – e, também, na Sala de Vacinas, que funciona no PAM Marechal, no terceiro andar.

A vacina tetra viral é segura, porque tem 97% de eficácia e raramente causa reações alérgicas. A expectativa é que as vacinas comecem a ser disponibilizadas até o final da próxima semana.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Viviane Nascimento da Costa: e só para crianças até 15 meses