Imóvel abandonado h? dez anos no Monte Castelo preocupa moradores

Por

Imóvel abandonado há dez anos no Monte Castelo preocupa moradoresCasa está virando ponto de lixo e um possível criadouro para o mosquito da dengue. Local já foi notificado três vezes

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/7/2011

Uma casa localizada na rua Itacolomi 38, esquina com a Itatiaia, no bairro Monte Castelo, está preocupando os moradores do entorno. Garrafas pet, potes de margarina, sacolas plásticas e restos de construção estão jogados no terreno há mais de dez anos. O principal medo da população é que o local se transforme em um criadouro de mosquitos da dengue.

De acordo com o vereador Wanderson Castelar (PT), o imóvel que está abandonado é fruto de uma herança. "O proprietário da casa morreu e deixou aquele patrimônio, mas os herdeiros não se interessaram em repartir a herança e nem se desfazerem da propriedade." Castelar disse ainda que, no local, são encontrados desde um galinheiro até garagem improvisada com restos de materiais.

Segundo as informações da assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, o local já foi notificado três vezes. O departamento informou que o imóvel demanda construção de passeio, desobstrução de via pública, manutenção geral, capina, limpeza do terreno e direcionamento de águas pluviais, pois não há calha. O caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico da SAU que avalia a melhor solução para o problema.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken