Sábado, 25 de abril de 2015, atualizada às 12h14

Juiz de Fora terá Feira de Saúde neste domingo

A Pastoral Social da Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora, promove a quarta edição de sua Feira da Saúde neste domingo, 26 de abril. O evento, fruto de convênio com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizado entre as 9h e 11h e é aberta ao público em geral.

A Feira da Saúde contará com a presença de acadêmicos de graduação e pós graduação da UFJF, e estará sob a coordenação do Dr. João Batista Picinini. Os voluntários darão orientações médicas aos presentes, relacionadas à prevenção de diabetes, hipertensão e quanto ao uso correto de medicamentos.

A Feira da Saúde será no Centro Pastoral da paróquia, que fica no estacionamento da Igreja São Mateus. O endereço é Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

No Museu

Também neste domingo, 26, o programa Vida Saudável Plasc promove a quarta edição da Feira da Saúde no parque do Museu Mariano Procópio, marcando o mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, com foco na temática da Segurança Alimentar. O evento será realizado das 9 às 13h, com entrada gratuita e aberto a toda a comunidade. Cerca de 300 pessoas são esperadas.

Durante a Feira, serão realizados exames gratuitos pela equipe multidisciplinar do programa, como: aferição de pressão arterial (PA), aferição de glicose, medida de circunferência abdominal e cálculo de índice de massa corporal (IMC). Um médico estará à disposição dos participantes para orientações em busca da qualidade de vida.

Nesta edição, também serão promovidas atividades de relaxamento, orientações para realização de caminhadas, doações de mudas de plantas frutíferas e arbustos, além de jogos da memória.

O Vida Saudável é um programa do Plasc, operadora de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que tem como objetivo existencial desenvolver ações de prevenção, promoção e recuperação à saúde dos beneficiários. No entanto, periodicamente, realiza trabalhos voltados a toda a população.