Quarta-feira, 13 de maio de 2015, atualizada às 09h14

PJF realiza multirão contra dengue e febre chikungunya neste sábado

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá realizar um multirão contra a dengue e a febre chikungunya neste sábado, 16 de maio, em 23 bairros da região Nordeste da cidade. Caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) percorrerão as ruas destas comunidades, entre 8h e 17h, realizando a coleta dos resíduos sólidos retirados pelos moradores ao longo da semana. 

Desde a última segunda-feira, 11 de maio, agentes comunitários de saúde e de endemias realizam ações de conscientização e mobilização na região. Cerca de 200 servidores da Subsecretaria de Vigilância em Saúde prestam esclarecimentos sobre os hábitos do mosquito transmissor da dengue e febre chikungunya, principais formas de contágio destas doenças, sintomas, locais preferidos para a postura dos ovos e como se dá a proliferação de ovos e larvas.

Além da eliminação de criadouros e o tratamento focal com a utilização de larvicidas, os agentes orientam os moradores sobre a necessidade de manter seus imóveis livres da doença, já que cerca de 80% dos focos de reprodução das larvas do Aedes aegypti, estão dentro de casa.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - PJF realiza multir?o contra dengue e febre chikungunya neste s?bado