Quinta-feira, 6 de agosto de 2015, atualizada às 09h15

Campanha de Multivacinação começa na próxima semana em Juiz de Fora

Na próxima segunda-feira, 10 de agosto, começa em Juiz de Fora a Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 30. No dia 15, sábado, será o "Dia D Contra a Poliomielite".

Durante o período de imunização serão disponibilizadas doses das vacinas contra febre amarela, pneumonia, meningite, difteria, coqueluche, hepatite B e casos específicos contra meningite e poliomielite. O público-alvo é formado por crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, para proteção contra a poliomielite, e entre zero e menores de cinco anos, como participantes da campanha. A meta é proteger cerca de 27 mil crianças nestas faixas etárias em Juiz de Fora.

Já a multivacinação tem como foco zerar as ocorrências de doenças como difteria, coqueluche, sarampo, tétano neonatal e acidental, meningite e outras doenças conhecidas como imunopreveníveis, ou sejam, doenças que podem ser prevenidas com a vacinação.

A campanha acontece até o dia 30, sempre das 8h às 16h. Os postos de imunização funcionarão em todas as unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) ou no Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal. Para se vacinar é preciso apresentar o cartão da criança. No "Dia D", a população poderá procurar, além das unidades de saúde, as tendas montadas no hiperrmercado Carrefour, Santa Cruz Shopping e no Parque Halfeld.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Campanha de Multivacina??o come?a na pr?xima semana em Juiz de Fora