Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016, atualizada às 18h11

Ações dos carros fumacês começam nesta quinta-feira na Região Sul

Começa nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, as atividades com os carros de fumacê em Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde informa que na quinta e sexta, 19, as rotas de passagem do carros serão na Região Sul, das 17h às 21h.

A secretaria reforça para a população as orientações que devem ser seguidas durante a passagem dos veículos e agentes de endemias: se possível, manter as janelas abertas, abrigar os animais de estimação no interior das residências ou em outro local seguro e tampar os alimentos, para que não sejam atingidos pelo inseticida. Em caso de vento forte e chuva, as ações serão interrompidas.

O objetivo é eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus da dengue, Chikungunya e Zika. Para isso, é necessária a participação de toda a população. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos focos do mosquito estão nas residências.

Programação

O carro um passará na quinta, 18, nos bairros Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passo. Já o carro dois fará sua rota na sexta, 19, nos bairros Santa Luzia e São Mateus.


Com informações da PJF