Quarta-feira, 14 de setembro de 2016, atualizada às 15h20

Vacinação antirrábica começa neste sábado na Zona urbana de Juiz de Fora

Da redação
foto

A primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica será neste sábado, 17 de setembro, das 8h às 16h,  na zona urbana de Juiz de Fora. O setor de Zoonoses tem expectativa de imunizar 50 mil animais entre cães e gatos, com idade acima de três meses. Serão disponibilizados cerca de 107 postos de vacinação em toda cidade, de preferência em locais como unidades de atenção primária à saúde, campos de futebol, praças e logradouros públicos, sociedades pró-melhoramento de bairros e centros comunitários .

Os animais devem ser levados por adultos, e cães e gatos mais agitados e violentos, ou que apresentem esse comportamento no momento da aplicação da dose, devem ser conduzidos com a focinheira.

O principal objetivo do evento é a prevenção da raiva humana, doença que, desde 1998, não faz vítimas em cães e gatos na Zona Urbana de Juiz de Fora. A raiva é uma doença quase que 100% letal, a forma mais comum de transmissão ao homem é pelo contato com a saliva do animal raivoso, por meio de mordeduras, arranhaduras ou lambeduras de mucosa ou de pele.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Vacina??o antirr?bica come?a neste s?bado na Zona urbana de Juiz de Fora