Nutricionista orienta sobre o uso da Chlorella Dtox para emagrecer

Por

Nutricionista orienta sobre o uso da Chlorella Dtox para emagrecer
Sábado, 17 de dezembro de 2016, atualizada às 13h10

Nutricionista orienta sobre o uso da Chlorella Dtox para emagrecer

Da redação

Você já deve ter ouvido falar nos sucos verde ou detox, que virou febre em revistas de beleza. Atualmente, outra substância que tem viralizado em lojas de produtos naturais como opção para tirar toxinas do organismo e ajudar a emagrecer é a Chlorella Dtox. As cápsulas são da alga verde, de água doce, e seu nome científico é Chlorella Pyrenoidosa. Ela é a maior fonte de clorofila do mundo e os países asiáticos são os maiores produtores e cultivadores da planta. Mas, a nutricionista clínica funcional Mariléia Ragone alerta que nenhum dos dois compostos podem ser chamados de detox.

“Eles não conseguem fazer o efeito detox, pois como desintoxicar o organismo com um suco ou cápsulas e comer depois alimentos industrializados ou cheios de agrotóxicos. Esta expressão foi um 'bum' que já caiu por terra. O suco é bem nutritivo e a chlorella ajuda na perda de peso se for com um plano alimentar para perda de peso e atividade física. Não existe milagres!”, destaca.

A nutricionista explica os benefícios de seu consumo, lembrando que todo composto fitoterápico deve ser usado por apenas 3 meses, pois a partir daí o organismo acostuma com a substância que perde efeito desejado:

  • A ingestão de chlorella, de maneira frequente é um regulador do intestino, além de proteger o sistema imunológico, o que fortalece o organismo e previne doenças. Esta propriedade se deve ao seu alto teor de fibras.
  • Para fortalecer ossos, prevenir fraturas e osteoporose, pois possui boa concentração de cálcio em sua composição, além de magnésio e clorofila.
  • Devido às altas taxas de fósforo, a chlorella atua no cérebro, promovendo melhor atividade, além de prevenir hipertensão, colesterol e triglicerídeos. Ela não só previne, como diminui os índices dessas doenças no organismo.
  • A chlorella promove a saciedade por ter muita fibra e, por este motivo, é indicada para dietas de emagrecimento e redução de peso.

Contra indicação: A Chorella age jogando toxinas na corrente sanguínea, e por isso ela não é indicada para pessoas que fazem hemodiálise e que tenha algum tipo de problema renal. "No entanto, nem por isso ela é considerada um detox, pois como já disse, a ingestão de outros alimentos intoxicarão novamente. A pessoa tem que ter um estilo de vida bem diferente para que as cápsulas façam efeito detox”.

Dose recomendada:

1 grama por dia (1 colher) em regime de nutrição;
3 gramas por dia para perda de peso (4 comprimidos de 250mg de manhã, 4 à tarde e 4 à noite);

Composição:

Análise Nutricional por 100 gramas (clorela em pó):
Proteínas: 55 gramas
Carboidratos – 11,20 gramas
Lípidos – 6,70 gramas
Fibra – 0,30 gramas
Sódio – 62 miligramas
Clorofila – 2,90 grama