Jorge Júnior Jorge Júnior 28/5/2012

Festa Country movimenta o fim de semana em JF

Juiz de Fora sediou durante três dias mais uma edição da Festa Country. Nomes de destaque do cenário musical brasileiro passaram pelo palco da festa. Quem abriu o evento na quinta-feira, 24 de maio, foi a dupla Fernando & Sorocaba. Na sexta-feira, 25, a noite ficou por conta das bandas Jota Quest e o Rappa. No último dia, o público dançou ao som do Gustavo Lima.

Apesar de o camarote estar vazio e do chão cheio de lama por conta da chuva, os juiz-foranos curtiram a festa. Confira as pessoas que marcaram presença.

Jota Quest Jota Quest
Lilian Gomes - Fabinho Cal - Lia Terra Lilian Gomes - Fabinho Cal - Lia Terra

Rogério Flausino Rogério Flausino, exibindo o sorriso do Xiis
Giselle Martins - Mariane Puiatti Giselle Martins - Mariane Puiatti
Juliana Gonçalves - Edvania Souza Juliana Gonçalves - Edvania Souza
Lara Guerra - Vivian Coelho Lara Guerra - Vivian Coelho
Luana Bittencourt - Hugo Siqueira Luana Bittencourt - Hugo Siqueira
Mariana Noronha - Fernanda Carvalho Mariana Noronha - Fernanda Carvalho
Rose Almeida - Francilene Souza Rose Almeida - Francilene Souza
Taís Salgado - Lucas Martins Taís Salgado - Lucas Martins
Thaís Miranda - Rafaela Miranda - Gláucia Rocha Thaís Miranda - Rafaela Miranda - Gláucia Rocha
Rhaíssa Oliveira - Carolina Calheiros Rhaíssa Oliveira - Carolina Calheiros
Alexandre Zanella - Luciana Campos Alexandre Zanella - Luciana Campos

Destaque

Marcelly Cal - Fernando Prado - Cópia

Na foto acima, o belíssimo casal Marcelly Cal e Fernando Prado, curtindo o sábado, 26 de maio, no camarote da Festa Country, ao som do cantor Gustavo Lima.

Fashion Rio

Jean Gutti - Victor Dzenk

O booker da agência Élysée Model Jean Gutti (à esquerda), posando exclusivamente para esta coluna, ao lado do renomado estilista Victor Dzenk (à direita), no Fashion Rio.

Feira Árabe

feira

Foi em clima de muita festa e animação que ocorreu a XI Feira Cultural Árabe. O evento sediado no Teatro Pró-Música, nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, reuniu expositores e bailarinas de vários cantos do Brasil. Um dos destaques foi a presença da dançarina Suellem Morimoto. O evento promovido por Tufic Nabak, já tem data marcada para o próximo ano: 19 de maio, com a presença mais do que especial de Lulu Brasil. Na foto acima, Nabak posa ao lado de sua equipe.

Sullem Morimoto - Tufic Nabak Suellem Moritomo - Tufic Nabak
Aryana Rebelo - Patrícia Guimarães Aryana Rebelo - Patrícia Guimarães

Corredor Cultural

show

Os irmãos Jairzinho e Luciana Mello e o pai Jair Rodrigues (foto acima) encerraram a programação do Corredor Cultural, na noite do último domingo, 27 de maio, na Praça da Estação. O evento que está em sua quarta edição reuniu cerca de 35 mil pessoas, durante 42 horas de programação.

Tupi

homenagem

Na manhã da última sexta-feira, 25 de maio, o Tupi Futebol Clube foi homenageado na Câmara Municipal pelos cem anos de fundação. O vereador e ex-jogador do Carijó, Julio Gasparette (PMDB), entregou uma placa alusiva ao centenário e uma Moção de Aplauso (foto acima).

selo

Em manhã festiva, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) lançou neste sábado, 26 de maio, um selo comemorativo dos cem anos de fundação do Tupi Futebol Clube. Os papéis trazem a estampa oficial do centenário Carijó e a bandeira de Minas Gerais.

No lançamento, logo após a Missa em Celebração, estiveram presentes a gerente regional de vendas Zona da Mata, Sandra Oliveira, o presidente do Galo, Áureo Fortuna, vários outros dirigentes, ex-jogadores e torcedores (foto acima).

Benemérita

homenagem

A diretora presidente do Instituto Vianna Júnior, Jacqueline Pires Vianna, recebeu o título de cidadã benemérita, em solenidade realizada na última quarta-feira, 23 de maio, no plenário da Câmara Municipal. Na foto acima, a homenageada posa com o título das mãos do vereador José Soter de Figueirôa Neto (PMDB).

Titulo da nota

Publicação... O cardiologista Adelson Geraldo Resende, um dos coordenadores do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde (NTT) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), teve um artigo publicado, neste mês, no Who Bulletin, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O trabalho intitulado Improving patient access to specialized health care: the Telehealth Network of Minas Gerais, Brazil foi escrito em parceria com profissionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Aniversariando... Javer Volpini (28), Vinicius Scarlatelli (29), Franco Groia (30) e Carlos Roberto Zanini (31).

De Muhammad Ali... A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade.

Juiz de Fora... Em comemoração ao aniversário de Juiz de Fora, o evento Clássicos Pró-Música deste mês reúne a Orquestra de Câmara Pró-Música e a pianista Mônica Mochdeci. O concerto marca o retorno da pianista aos palcos, depois de 15 anos afastada, dedicando-se a família, regência de coral e magistério. O evento ocorre nesta quarta-feira, 31 de maio, às 20h.

Cultura... As pessoas interessadas em obter financiamento para realização de projetos e produtos culturais devem ficar atentos ao prazo de inscrições na Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, que termina na próxima semana, dia 6 de junho.

Esporte... Mais de 160 para-atletas e profissionais participaram do Festival Paradesportivo de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Mostra... A Galeria de Arte do Forum da Cultura inaugura nesta terça-feira, dia 29, às 20h30, a exposição Nus e Formas, do artista plástico Wesley Aragão. A mostra fica aberta à visitação até 10 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Diálogos... Convidada pelo projeto Diálogos Abertos, a socióloga Maria Andréa Loyola resgata atuação política e social na próxima terça, 29, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes.

Palestra... Simone Rolim, educadora do Museu Victor Meirelles, em Florianópolis, ministra palestra nesta terça-feira, 29 de maio , às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes.

ACESSA.com - Festa Country movimenta o fim de semana em JF