Terça-feira, 21 de março de 2017, atualizada às 18h48

SES- MG confirma mais cinco mortes por febre amarela no estado

Da redação

O novo boletim epidemiológico sobre os casos de febre amarela da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi divulgado nesta terça-feira, 21 de março. Estão em investigação novos casos de morte de macaco pela doença nas cidades de Além Paraíba, Fervedouro, Goianá, Rio Novo e Visconde Do Rio Branco. O número de óbitos confirmados pela febre amarela subiu para 123. Até o momento, foram notificados 1.124 casos. Destes, 347 são casos confirmados, 157 foram descartadas e as demais continuam sob análise. Ao todo, já são 54 municípios de Minas Gerais com a doença confirmada em humanos. 

Além das novas cidades, seguem em investigação casos de epizootias nas cidades de Argirita, Belmiro Braga, Cataguases, Lima Duarte, Tocantins e Viçosa. Ainda entre os casos considerados como rumores estão as cidades de Espera Feliz, Faria Lemos, Tombos, Carandaí, Mar de Espanha, Matias Barbosa e Senador Cortes. Mortes de macacos foram confirmadas em Leopoldina, Ewbanck da Câmara, Juiz de Fora e Divino.

O novo boletim não inclui nenhum novo caso de morte ou investigação de febre amarela em humano nas cidades da Zona da Mata. Até o momento, um caso foi confirmado em Carangola, dois seguem em investigação em Espera Feliz e um em Orizânia.

Segundo informações do boletim desta terça-feira, em Minas Gerais o número total de municípios com epizootias confirmadas para febre amarela é de 102. Casos seguem sendo investigados em 122 municípios e há rumores em outras 149 cidades.