Quarta-feira, 22 de maio de 2013, atualizada às 18h22

Tylenol líquido será recolhido por defeito no gotejador

Da Redação
tylenol

O Ministério da Justiça determinou o recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol líquido, com princípio ativo da substância do paracetamol. A medida se deve ao fato de que as embalagens apresentam problemas no gotejador. Por isso, a campanha de recall terá início na próxima segunda-feira, 27 de maio.

A ação abrange as embalagens de 200 mg/ml de Tylenol, fabricadas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012. Além disso, as embalagens a serem recolhidas são as com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

De acordo com o órgão, risco é o gotejador se desprender total ou parcialmente do frasco e provocar superdosagem do medicamento. A empresa  fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, informou que a superdosagem traz riscos de danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deve substituir o produto defeituoso. Mas, em caso de problemas, o consumidor deve procurar os órgãos de proteção e defesa do consumidor.


ACESSA.com - Tylenol l?quido ser? recolhido por defeito no gotejador