• Assinantes
  • Saúde
    Segunda-feira, 17 de julho de 2017, atualizada às 8h47

    Teste do Pezinho agora é feito nas UBSs de Juiz de Fora

    Da redação

    O Teste do Pezinho começa a ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da secretaria de Saúde, o atendimento foi descentralizado com o objetivo de facilitar o acesso das mães e garantir que nenhuma criança fique sem passar pelo exame. "Durante maio e junho, os servidores foram treinados para a realização do teste, e a previsão é de que, até o fim do mês, todas as UBSs estejam oferecendo mais este serviço".

    O Teste do Pezinho faz parte da triagem neonatal, que é o acompanhamento do processo de crescimento e desenvolvimento do recém-nascido, monitorando fatores de risco ao nascer e a evolução da criança, garantindo um atendimento de qualidade. Através da puericultura, serão abordados diversos fatores, como orientações e estímulo da amamentação, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do bebê, garantia e monitoramento das vacinas, bem como detecção e encaminhamento para tratamento precoce das crianças que apresentarem desvios do crescimento e desenvolvimento, patologias ou agravos.

    O Teste do Pezinho deve ser feito após as primeiras 48 horas do bebê e até o quinto dia de vida. O exame deve ser agendado na unidade de saúde pelo responsável. O Departamento de Saúde da Criança e Adolescente (DSCA) continua a oferecer o teste para os usuários que moram em áreas descobertas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.