Segunda-feira, 21 de agosto de 2017, atualizada às 16h56

Serviço de psicologia da Estácio abre inscrições para orientação profissional gratuita

Da redação

Para auxiliar estudantes e profissionais na Orientação Profissional e de Carreiras, o Serviço de Psicologia Aplicada do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora (SPA) está com inscrições abertas para oferta de atendimento gratuito pela instituição. As inscrições podem ser feitas no SPA, que fica na avenida Presidente João Goulart, 600, das 14h às 21h.

A responsável pelo projeto, professora Elza Lobosque, mestre em avaliação profissional e consultora de RH, conta que o serviço já beneficiou mais de 300 pessoas e está com vagas abertas para novos interessados “Nosso trabalho consiste em cerca de 10 a 15 encontros nos quais são feitas diversas intervenções: entrevistas, dinâmicas, testes psicológicos, momentos de discussões, pois o processo de orientação profissional não se resume à apenas apresentação de um conjunto de estratégias e de atividades, sendo fundamental a discussão do "como fazer". Temos inclusive a possibilidade de atender estudantes de escolas públicas em grupo ou de forma individual. Basta que nos procurem e façam as inscrições”.

A professora Elza ainda explica que o trabalho de Orientação Profissional é um avanço em relação aos antigos processos vocacionais, pois, muito mais que apontar interesses, o novo processo permite ao candidato conhecer seu perfil profissional e pessoal através de observações, dinâmicas, discussões, testes psicológicos e reflexões sobre o processo de escolha.

ACESSA.com - Servi?o de psicologia da Est?cio abre inscri?es para orienta??o profissional