• Assinantes
  • Saúde
    Sábado, 28 de outubro de 2017, atualizada às 10h15

    Adeptos do Kefir contam sobre os benefícios do seu consumo

    Da redação

    O consumo diário do Kefir – probiótico, pode trazer efeitos positivos rápidos. Seja cultivado em água ou leite, a fermentação produzida a partir da ação dos micro organismos presentes nos grãos - constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas, ajudam no equilíbrio da flora intestinal. São mais de 30 tipos diferentes de lactobacilos.

    De acordo com a nutricionista clínica, esportiva e estética, Mariléia Ragone a alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças, podem reduzir o número de bactérias benéficas. “Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e Kefir, estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo”.

    A bombeira civil Danielle Calixto conta que conheceu o probiótico há cinco anos. Dos dois tipos de cultivo, ela preferiu utilizar a fermentação no leite, que possibilita sua utilização em várias receitas. “Até pouco tempo eu só usava como iogurte, depois fui descobrindo que dava para aproveitar o soro para fazer sorvete, bolos e queijos”. Ela conta que o probiótico foi indicado, devido sua prisão de ventre constante. “Eu fui tomando o Kefir, e realmente foi melhorando. Hoje, não fico sem”, relata.

    Além de melhorar o funcionamento do intestino, a assistente administrativa Michelli Salgado Chartouni, de 36 anos, disse que o probiótico ajudou na perda de peso. “Uso há seis meses e meu intestino está regulado. Tenho maior saciedade e perdi 4 kg nos três primeiros meses sem dieta restritiva”.

    A política de doação também torna os grãos mais acessíveis. “Faço doações para pessoas próximas, principalmente para as mães, que gostam de dar o iogurte para seus filhos”, diz Danielle. A internet também possibilitou a aproximação de seus consumidores ou futuros consumidores, através de uma rede em todo o país. A representante de vendas, Cristiane Milagres, 34 anos, descobriu o Kefir pelas redes sociais. “Consumo diariamente e me sinto mais disposta e saudável. Com o iogurte faço vitaminas, bolos, panquecas, tudo que dá pra usar substituindo o leite”.

    Onde conseguir os grãos de kefir?

    Os grãos poderão ser obtidos através de doações de amigos, ou preenchendo o formulário no link.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.