• Assinantes
  • Saúde
    Quinta-feira, 9 de novembro de 2017, atualizada às 16h42

    Dia Mundial do Diabetes é lembrado com ação no Parque Halfeld nesta sexta

    Da redação

    Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, várias atividades de prevenção da saúde e culturais serão oferecidas à população nesta sexta-feira, 10 de novembro, no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora. Com o tema “Mulheres e Diabetes: Nosso Direito a um Futuro Saudável”, a ação visa a conscientização da doença e alerta para as formas de tratamento, das 9h às 17h.

    A população contará com ilhas de atendimento com os serviços de orientação e prevenção de Saúde da Mulher, orientações sobre aplicação de insulina, nutrição, cuidados com o pé, medição de glicose, aferição de pressão arterial, saúde bucal, orientação de oftalmologia, orientação jurídica, primeiros socorros, orientação contra acidentes domésticos, bioimpedância, apresentação com os doutores da alegria, promoção de exercícios físicos orientados e testes de sífilis, HIV e hepatite. A Banda da PM também fará apresentação às 10h.

    Organizado pela Associação dos Diabéticos de Juiz de Fora, o evento conta é uma ação conjunta com o Ambulatório de Endócrino e Pediatria do Hospital João Penido, Ambulatório de Diabetes Infantojuvenil da UFJF, Ambulatório de Endócrino da UFJF, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da UFJF, Serviço de Endocrinologia da Suprema, entre outros.

    Diabetes

    Conforme a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. O problema é uma síndrome caracterizada por hiperglicemia (aumento da glicose no sangue) crônica causada pela deficiência da secreção de insulina no pâncreas e/ou da ação da insulina. Devido ao envelhecimento populacional e à crescente prevalência de obesidade e sedentarismo, o diabetes está atingindo proporções epidêmicas. Por isso, a importância da prevenção. A grande maioria das pessoas acometidas permanece sem queixas por um longo período e, com frequência, a suspeita surge pela presença de uma complicação tardia da doença.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.