Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, atualizada às 17h13

Palestra marca início das atividades da campanha Janeiro Branco

Da redação

Neste mês é promovida a campanha Janeiro Branco em todo o Brasil. O  objetivo da iniciativa é realizar durante o mês ações educativas para a difusão da saúde mental. Em Juiz de Fora, a campanha foi oficializada por meio da Lei n°13.517/2017 de autoria do vereador Adriano Miranda (PHS). Na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, a primeira iniciativa da campanha vai acontecer no plenário da Câmara, a partir das 14h, com apoio da Escola do Legislativo Willian Coury Jabour. O psiquiatra David Sender irá ministrar uma palestra, aberta ao público, que tratará do seguinte tema: "Pessoas Felizes também têm depressão?".

Segundo pesquisas realizadas pelo país, a depressão é a doença que mais retira anos de vida saudável dos brasileiros. No Brasil, ela afeta quase 6% da população, cerca de 12 milhões de pessoas. Os sintomas gerais da depressão podem ser divididos em 4 categorias: comportamentos, sentimentos, pensamentos e físicos.

Após esta palestra inicial, a campanha seguirá realizando palestras, debates e discussões sobre as doenças mentais, para auxiliar e conscientizar a população sobre este importante tema. Esta campanha é promovida pela Secretaria de Saúde e apoiada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora.


ACESSA.com - Palestra marca in?cio das atividades da campanha Janeiro Branco