Preservativos carnaval

Por

Quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2008, atualizada ?s 12h50

DST/Aids vai fazer campanha para preven??o de doen?as sexualmente transmiss?veis durante o carnaval, em JF


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Programa Municipal DST/Aids recebeu 35 mil preservativos para serem distribu?dos durante os dias de carnaval, em Juiz de Fora. "Al?m dos preservativos, vamos distribuir material informativo para a popula??o, em uma abordagem r?pida, com o objetivo de lembrar sobre as doen?as sexualmente transmiss?veis e a atitude segura, principalmente durante o carnaval, quando o consumo de ?lcool ? maior", diz o coordenador do Programa em Juiz de Fora, Marco Trajano.

A quantidade de preservativos ? a mesma do ano passado e Marco lembra que eles n?o v?o ser distribu?dos de forma maci?a, como em 2007. "Quando percebermos que est? muito saturado vamos parar, porque no ano passado distribu?mos muito e as pessoas come?aram a soprar e fazer bolas", explica.

A equipe vai estar nos locais de maior concentra??o de foli?es. O trabalho vai come?ar na sexta, dia 1? de fevereiro, no Bloco do Beco, e continua na Banda Daki e na Avenida, durante os desfiles. Neste ano, o foco vai ser nas meninas adolescentes, entre 13 e 19 anos e nas homossexuais. "Estes s?o os p?blicos mais vulner?veis ? doen?a", ressalta Marco.

A equipe ainda vai orientar os foli?es a procurarem o Programa ap?s o carnaval para realizarem o teste e se inclu?rem na grade de distribui??o de preservativos. "Quanto mais cedo o diagn?stico, melhor", completa.