Quarta-feira, 6 de março de 2013, atualizada às 16h49

HU recebe agendamentos para realização de mamografias

Da redação
Mamografia

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar a data, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai realizar várias atividades direcionadas à saúde da mulher.

Entre elas, o Centro Viva a Vida de Referência Secundária (CVVRS-JF) irá disponibilizar exames de mamografia à toda comunidade, incluindo funcionárias do hospital. O agendamento já pode ser feito. Podem participar mulheres entre 45 e 69 anos.

As interessadas devem ir pessoalmente ao Centro de Imagem da Mulher, no segundo andar do HU - unidade Dom Bosco, das 7h às 15h, tendo em mãos o exame de mamografia anterior (se houver), carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e comprovante de residência.

Além da mamografia serão realizadas outras avaliações, para uma possível identificação correta do câncer, entre eles, a ultrassonografia.

A ação será complementada com outras atividades e apoio da Fundação do Hospital Universitário (FHU). Durante toda a semana, serão distribuídos kits informativos nas unidades Santa Catarina e Dom Bosco, promovendo a educação em saúde, contendo folders sobre câncer de mama, do colo de útero e questões relacionadas à saúde da mulher. Nos dias 8, 11 e 12, serão feitas salas de espera com acadêmicos do curso de Odontologia da UFJF, e também distribuição de kits de higiene bucal na unidade Dom Bosco.

ACESSA.com - HU recebe agendamentos para realiza??o de mamografias