Versão mais leve do Facebook chega ao Brasil para smartphones mais antigos

Por

Vers?o mais leve do Facebook chega ao Brasil para smartphones mais antigos
Quinta-feira, 18 de junho de 2015, atualizada às 11h19

Versão mais leve do Facebook chega ao Brasil para smartphones mais antigos

O Facebook Lite, versão 'leve' do aplicativo original, já está disponível para download em smartphones Android mais antigos. A novidade chegou ao país na última terça-feira, 16 de junho, e já foi baixado mais de 1 milhão de vezes. Baixe aqui.

O app visa trazer a experiência do Facebook para celulares com recursos de hardware inferiores. Uma das grandes diferenças para a versão completa é o tamanho. O Facebook Lite ocupa menos de 1 MB na memória do celular, sendo ideal para dispositivos com pouca memória. A versão tradicional do Facebook pode ocupar até 180 MB, número que pode ser maior ou menor de acordo com o dispositivo.
Ele também consome menos dados, pois foi projetado para redes 2G locais com conexões lentas. Assim, o objetivo do Facebook é ganhar ainda mais espaço nos mercados emergentes.

Apesar das limitações e do design mais simples, os principais recursos da rede social estão presentes na versão Lite. Feed de notícias, atualizações de status, fotos, notificações e mensagens privadas são algumas das funções mais usadas que não abandonaram a versão enxuta do app.

Com informações do TechTudo.