Sexta-feira, 2 de março de 2012, atualizada às 13h35

Procon Móvel deve atender de 30 a 50 pessoas por dia nos bairros de JF

Nathália Carvalho
Colaboração*
Procon Móvel

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugurou nesta sexta-feira, 2 de março, uma unidade móvel da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O Procon Móvel será uma alternativa de atendimento à população de Juiz de Fora e oferecerá as mesmas condições de serviço da unidade central, porém atuando nos bairros. A intenção é atender de 30 a 50 pessoas por dia, dependendo da comunidade.

De acordo com o superintendente do Procon, Eduardo Schröder, Juiz de Fora é a quarta cidade do país a receber o Procon Móvel. Ele ressalta que o objetivo da unidade é facilitar a vida da população e aumentar o acesso ao serviço de reclamações e dúvidas. "Queremos realizar um trabalho educativo de levar o Procon Móvel até as comunidades carentes, que muitas vezes não têm sequer informação sobre seus direitos. Além disso, pretendemos auxiliar na dificuldade de locomoção, quando nos propomos a ir até os bairros", comenta.

O horário de funcionamento será de 13h30 às 18h, de duas a três vezes por semana. Cinco funcionários integrarão a equipe da unidade móvel de atendimento. Os locais de referência de instalação do veículo na comunidade serão as escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde. Antes da chegada no bairro, o Procon realizará ações de divulgação nos principais pontos das comunidades.

O primeiro bairro a receber a unidade será o Furtado de Menezes, no próximo domingo, dia 4. Ainda em março, o Procon Móvel passará pelos bairros de Lourdes, Milho Branco, Linhares, Santo Antônio, Barbosa Lage, Bandeirantes, São Benedito, Ipiranga, Bairu, Benfica, Santa Luzia e São Pedro (ver mapas).

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Procon M?vel deve atender de 30 a 50 pessoas por dia nos bairros de JF