Portal ACESSA.com proporciona oportunidade para profissionais de jornalismo

Por

Portal ACESSA.com proporciona oportunidade para profissionais de jornalismo

Portal ACESSA.com proporciona oportunidade para profissionais de jornalismo 

Em comemoração a maioridade, Portal lança novo layout e contabiliza crescimento dentro do segmento, com conteúdo de qualidade e interativo 


31/05/2016

O Portal ACESSA.com comemora neste mês de maio 18 anos de produção de conteúdo de qualidade em Juiz de Fora. Neste período, diversos profissionais passaram pelo canal de webjornalismo, em destaque para aqueles que buscavam a primeira experiência no mercado jornalístico. A empresa sempre teve portas abertas para novos talentos, que alçaram voos maiores, com bagagem feita em uma redação harmoniosa e pautada na seriedade e comprometimento ao noticiar para os internautas. Com a maioridade, a ACESSA.com oferece aos internautas um novo layout, a partir desta terça-feira, 31 de maio, como um presente para a cidade no dia de seu aniversário de 166 anos.

"O meu estágio na ACESSA.com chegou em um momento em que o que eu mais queria fazer era cobrir o dia a dia da cidade. A equipe pequena, mas acolhedora, formava um grande time que gostava do que fazia. Não consigo nem mensurar o quanto aprendi no meu tempo ali, que foi o meu primeiro momento fazendo jornalismo fora da faculdade. Aprendi com os colegas de trabalho e os desafios diários que encontrava na rua. Todos os dias na ACESSA.com me acrescentaram algo e me levaram a procurar novos desafios." - Laura Lewer, ex-estagiária do Portal ACESSA.com. Atualmente repórter no Portal G1 Nacional.

"Em 2009, ainda na faculdade, vi um anúncio no Portal com vaga de estágio e selecionando colunista. Indiquei a um amigo para participar da seleção e ele me incentivou a me candidatar no quadro de colunistas do Portal, já que eu tinha um programa de cultura da rádio da faculdade. Me cadastrei e após uma entrevista fui selecionado. A partir daí, estreie no Portal como colunista social. Me lembro da primeira coluna, foi uma emoção muito grande. Eu montava a coluna em casa e enviava para a redação, em um programa muito fácil de mexer. Durante esse tempo, fui contratado como estagiário e quando formei, em 2010, a empresa me contratou como repórter. A minha primeira matéria no Portal foi a denúncia de uma fonte luminosa da Praça do Riachuelo, que acumulava água parada. Fiz o registro no meu celular", lembra.

o Portal criou uma ferramenta de interação direta com seu leitor, através da ferramenta WhastApp, que tem grande adesão do público.