Banda hakuna
Descontra??o do pop rock juizforano

Ana Let?cia Sales
12/09/02

O estilo jovem e descontra?do ? a marca da banda hakuna (? com "h" min?sculo mesmo). O grupo que vem despontando na cidade ao som do pop rock fez sua primeira apresenta??o em 1998 na Festa das Na?es, no Parque de Exposi?es de Juiz de Fora. Depois disso n?o parou mais. Foram v?rias apresenta?es em exposi?es, festas e shows beneficentes.

O hakuna tem como integrantes Nelson Dias no vocal, Arthur Dias no baixo, Pablo Gonzales com a guitarra, ?lvaro Dias como tecladista, Daniel Dore na percuss?o e Pedrinho Neto com a bateria.

M?sica descontra?da
Nelson, o vocalista do grupo (na foto ? direita), explica que a m?sica feita pela banda quer trazer divers?o e irrever?ncia. "N?o queremos lan?ar composi?es de protesto ou de revolta. Nosso som quer levar alegria e descontra??o para todos", diz.

Atualmente, o hakuna est? em est?dio, gravando seu primeiro CD, com 12 m?sicas in?ditas compostas pela banda. As letras falam do dia-a-dia dos jovens, principalmente nas baladas noturnas. Al?m do pop rock, h? baladas folk e rom?nticas, rock puro, funk americano e composi?es contagiantes para as pistas de dan?a. At? o final de 2002 o CD j? deve estar pronto para ser lan?ado.



Festivais e pr?mios


Na foto acima, Nelson e o percussionista Daniel
Em 1999 a banda participou do I Festival de M?sica realizado no Sherwood Whisky Club de Juiz de Fora. Entre as 33 bandas que concorriam no evento o hakuna foi a campe?.

J? em 2001, al?m de v?rios shows, o grupo venceu o I Festival de Novos Talentos que aconteceu na boate M?li-Melo, no Rio de Janeiro.

Como pr?mio, a banda ganhou a grava??o de um CD promocional pela Astronauta Discos, selo da Universal Music, que junto com a MTV e a Alcaparra produ?es organizaram o Festival.

No repert?rio, eles mostram m?sicas pr?prias como "Tempo Passa" (m?sica vencedora do festival), "Gandaia" e "Desse Lado", al?m de covers de James Browm, Paralamas do Sucesso e Aerosmith.

A inspira??o para compor as m?sicas vem de artistas como Lenny Kravitz, James Browm e Queen. Entre as bandas est?o Pink Floyd, Led Zeppelin, Dire Straits dentre outros.


Pedro

?lvaro

Arthur

Pablo

Com tudo come?ou
A banda tocava com o nome "Free Hands" no in?cio da carreira. Alguns integrantes n?o eram fixos e tamb?m n?o estavam em sintonia, como conta Nelson. Mas a partir de 1999 o grupo adotou o nome hakuna inspirado, quem diria, no filme o Rei Le?o. "Hakuna Matata no filme significa sem problemas, e era isso que n?s quer?amos para nossa banda. A partir de ent?o nosso trabalho engrenou e n?o tivemos mais nenhum tipo de desaven?a entre os componentes", explica Nelson.

Al?m do lan?amento do novo CD o hakuna se prepara para uma turn? de shows pelo Espir?to Santo. "Vamos fazer 17 shows durante a turn?", comemora Nelson.

Ou?a os sucessos da banda hakuna
Para ouvir um trecho das m?sicas Trocando Id?ia (Arthur Dias/Nelson Dias/?lvaro Dias) e Olha para Mim (Arthur Dias/Nelson Dias/?lvaro Dias), nos links abaixo:

  • Trocando Id?ia
  • Olha para mim