Conhecendo o Reiki: perguntas e respostas

Por

Conhecendo o Reiki: perguntas e respostas

Conhecendo o Reiki: perguntas e respostas

 Sumaya Lima 29/05/2019

No ensaio anterior, comentamos sobre a terapia Reiki e me fizeram perguntas muito pertinentes, as quais tentarei respondê-las de forma mais objetiva e informal possível. Afinal de contas, este espaço é para batermos um papo.

Mas vou mesclar essas perguntas com outras muito comuns. Creio que a pergunta mais recorrente que nós terapeutas Reikianos ouvimos é: o que é Reiki. Isso está basicamente bem respondido no ensaio anterior. No entanto, vamos retomar para você que acabou de chegar nesta coluna.

O que é Reiki?

Em linhas gerais, Reiki é energia vital. REI = Energia universal, sabedoria suprema, onipresente. Ki = energia radiante individual. O Reiki é holístico e reequilibra a energia individual com a energia universal, pois entende que, apesar da aparente diferença entre espaço, tempo e indivíduo, somos todos parte de uma mesma realidade original cósmica. É uma energia inteligentíssima que, uma vez aplicada, destina-se espontaneamente ao corpo do cliente, onde a revitalização é mais necessária e, assim, inicia um processo de cura natural.

Bem, o que me parece incoerente com a vida abundante é uma pessoa permanecer em sofrimento ou dor por causa de uma dúvida. Ou deixar alguém com dor ou em sofrimento (seja físico, mental ou espiritual) por causa do receio de interferir no destino do outro. Se há destino humano, viemos ao mundo para sermos felizes. Se não há destino, há um direito universal: todos nascemos com o direito de sermos felizes. E tenho certeza de que você já percebeu que a felicidade não permanece nas coisas finitas... Já deve ter entendido que a saúde integral é um passo em direção à felicidade infinita...  Para que esperar? “Uma viagem de mil milhas começa com um único passo” (Mao Tsé)

Até a próxima.