Jorge Júnior Jorge Júnior
DD/MM/AAAA

Emmerson Nogueira

Renata Jacob Salmo?o - Isabel Salom?o - Alda Salom?oRenata Jacob Salmo?o - Isabel Salom?o - Alda Salom?o

O cantor mineiro Emmerson Nogueira subiu ao palco do Cine-Theatro Central, na noite da ?ltima quinta-feira, 14 de abril, para um show beneficente para a funda??o Lar do Caminho. Leia a entrevista com o cantor. Confira as presen?as.

Raquel Guimar?es - Maria Ang?lica Rebou?asRaquel Guimar?es - Maria Ang?lica Rebou?as
?
Adriana Sleutjes - Fl?via AltafAdriana Sleutjes - Fl?via Altaf

Norma Pifano - Falsios MeniniNorma Pifano - Falsios Menini
?
Leonardo Gatto - Adriana StevesLeonardo Gatto - Adriana Steves

Mirian Prata - Martins Ferreira - Mayra PrataMirian Prata - Martins Ferreira - Mayra Prata

Laila Hauck - Andreia FreitasLaila Hauck - Andreia Freitas
?
Paola Pereira - S?nia MariaPaola Pereira - S?nia Maria

F?bio Sobreira - Ana Carolina StroppaF?bio Sobreira - Ana Carolina Stroppa
?
Jos? Augusto de Barros - Acarlita de BarrosJos? Augusto de Barros - Acarlita de Barros

Cristiane Rangel - Maria Giovanini - Tereza SanchesCristiane Rangel - Maria Giovanini - Tereza Sanches

Alexandre Mol - Nat?lia MolAlexandre Mol - Nat?lia Mol
?
An?bal Salgado - Ingrid SalgadoAn?bal Salgado - Ingrid Salgado

Adriana Famioline - Juliane MianaAdriana Famioline - Juliane Miana
?
Poliana de Souza - Guilherme RochaPoliana de Souza - Guilherme Rocha

Silvia Vilela - Fernanda CardosoSilvia Vilela - Fernanda Cardoso
?
S?crates Junior - Lisandra CastroS?crates Junior - Lisandra Castro

Ulisses Lupatini - Edna LupatiniUlisses Lupatini - Edna Lupatini

Topo

Destaque I


St?phanie Corr?a, Ana Carolina Machado e Mayara Aquino clicadas no reduto do Cascatinha, na tarde do ?ltimo s?bado, 16 de abril.
Topo
Destaque II


Jacqueline Pires Vianna e o filho Joseph Stephen marcando presen?a no Central.
Topo
U2


Na foto acima, as irm?s Ana Carolina e Ana Cl?udia Cirino curtindo o show 360? da banda irlandesa U2, no est?dio do Morumbi, em S?o Paulo. A juiz-forana Ana Cl?udia foi uma das vencedoras do concurso cultural Esquenta U2 da empresa de avia??o TAM viagens. Tamb?m prestigiaram o evento os jornalistas Ana Paula Leal (com o marido Eduardo Barr?re ) e Pedro Brasil. Topo
Concordo e N?o Concordo
N?o concordo com o comportamento do senador A?cio Neves (PSDB-MG). Na madrugada do ?ltimo domingo, 17 de abril, o senador teve a Carteira Nacional de Habilita??o (CNH) apreendida em uma blitz da Lei Seca, na avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O pol?tico se recusou a fazer o teste do baf?metro e estava com a CNH vencida. O documento foi apreendido e o senador foi multado em R$ 957,70. Neves ter? de se dirigir ao Detran-RJ para renovar o documento de habilita??o e pagar a multa. Segundo informou a Secretaria de Estado de Governo do Rio ao portal G1, o carro de A?cio Neves n?o foi apreendido porque ele apresentou um condutor em condi?es de dirigir, no caso um taxista, mas uma multa foi aplicada.

Concordo com a iniciativa da jornalista Carol Almeida, que preocupada com o n?mero de viol?ncia contra homossexuais divulgados no pa?s nos ?ltimo meses, resolveu criar um projeto colaborativo EU SOU GAY. Ela est? convidando as pessoas que simpatizam com a causa, quem ? ou n?o homossexual, a enviarem fotos suas com a mensagem? #EUSOUGAY. As imagens far?o parte de uma v?deo montagem que ser? postada no YouTube e levada a festivais, f?runs, palestras. Quem far? a edi??o ? Daniel Dantas, premiado diretor de curtas como Caf? com Leite. Os interessados devem tirar uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY . Depois ? s? enviar essa foto para o e-mail projetoeusougay@gmail.com at? o dia 1? de maio.

Concordo com a campanha de mobiliza??o Carinho de Verdade, que come?a nesta segunda-feira, 18 de abril. A a??o p?blica ? em defesa de crian?as e adolescentes v?timas de explora??o sexual comercial. A ideia ? reunir, at? 18 de maio, 50 mil tweets (textos postados) contra a pr?tica, por meio das redes sociais . Cem artistas e atletas de destaque participam do ato, que tem como objetivo fomentar os debates p?blicos sobre a explora??o sexual de crian?as e adolescentes e sensibilizar a sociedade brasileira, estimulando um comportamento proativo para o enfrentamento do problema. Qualquer pessoa pode participar do ato e divulgar a mobiliza??o por meio de suas p?ginas pessoais ou institucionais, utilizando a hashtag - conjunto de tags aplicado em algum texto enviado ao Twitter, para classificar o assunto da mensagem - (#carinhode verdade) em suas redes. Os que ainda n?o t?m redes sociais podem acessar o site oficial da campanha www.carinhodeverdade.org.br e fazer a ades?o.



Topo
Giro
Medalha I... O arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Ant?nio Moreira, a cantora Sandra Portela, o ex-reitor da UFJF, Ren? Gon?alves de Matos, e o presidente da OAB, Wagner Parrot, v?o receber no dia 29 de abril, a medalha do M?rito Legislativo. Na data, o hoteleiro Eduardo Louren?o Borges, a professora Dyle Campello e o deputado Bruno Siqueira receber?o o "M?rito Excepcional".

Medalha II... O presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures, e a esposa Fl?via Loures, com o vice, Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, e sua filha Clarice Pereira estiverem na cidade de Tiradentes, no ?ltimo s?bado, 16 de abril, para receber em nome do hospital, a placa de Honra ao M?rito concedida pela C?mara Municipal do munic?pio.

Medalha III...O vereador da C?mara Municipal de Juiz de Fora, Noraldino J?nior (PSC), vai receber na pr?xima quinta-feira, 21 de abril, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfid?ncia, que ? atribu?da somente a personalidades que contribu?ram para o desenvolvimento econ?mico, cultural e social de Minas e do Brasil. Na solenidade, a presidente Dilma Rousseff tamb?m figura entre os 250 agraciados.

O Victory Business Hotel est? com uma promo??o especial para o pacote da Semana Santa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3249-1851.

O Caf? Jazz Trio ser? a atra??o da abertura da temporada 2011 do projeto M?sica no Parque, neste domingo, 24 de abril, no Museu Mariano Proc?pio.

Esporte... O Conselho Municipal de Desportos recebe, com extrema urg?ncia, projetos esportivos sociais que atendam a crian?as, adolescentes e ? terceira idade. O objetivo ? encaminhar as propostas ao Minist?rios dos Esportes, por meio da Secretaria Nacional de Esporte Educacional , pasta comandada pelo juizforano Wadson Rieiro. O prazo para entrega dos projetos para avalia??o, junto ao Conselho, ? o dia 21 de abril. ?

Encontro... Os ex-alunos do Instituto C?ndido Tostes v?o comemorar os 76 anos da institui??o com uma noite ? base de queijos e vinhos, no dia 14 de maio.

Meio ambiente... O I F?rum Itinerante do Comit? da Bacia Hidrogr?fica dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna, que pretende percorrer quatro munic?pios, tem o objetivo de informar e capacitar a sociedade sobre as pol?ticas p?blicas relacionadas ao gerenciamento de recursos h?dricos. A primeira etapa deste f?rum itinerante ser? no munic?pio de Santos Dumont, nos dias 27 e 28 de abril.

O projeto Ter?as Musicais traz , este m?s, o show Girando com o 2 na Roda. O evento vai ser nesta ter?a-feira, 19 de abril, no Teatro Pr?-M?sica .

O Cultural? Bar comemora 13 anos de sucesso no dia 5 de maio, com o show do cantor Moraes Moreira.

Curta... A equipe do curta metragem Casa de Boneca, de Adriana Barata, est? em festa. Al?m da aprova??o na Lei Municipal de Incentivo ? Cultura, a produ??o local teve seu projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo ? Cultura. As grava?es da fic??o, que acontecem em loca?es na cidade e regi?o, est?o programadas para final de junho.

Na passarela...
No dia 6 de maio, modelos em potencial ter?o a chance de mostrar sua atitude e outros atributos nas passarelas do Top ?lys?e 2011, um dos maiores concursos j? produzidos em Juiz de Fora, que vai ser realizado dentro da Mostra de Inverno, no La Rocca.

Campe?o Jiu-jitsu... O juiz-forano Ant?nio In?cio conquistou o t?tulo de campe?o brasileiro da Confedera??o Brasileira de Jiu-jitsu Ol?mpico. In?cio fez tr?s lutas e finalizou em tr?s minutos.

Aniversariando... Maria L?cia Mendon?a Braga (21), Nina Mello (22), Renata Vargas (24) e? Jos? S?ter Figueir?a (24).

Nesta quinta-feira, 21 de abril, ? comemorado o Dia de Tiradentes.

Nesta quarta-feira, 20 de abril, o grupo Bombocado e Ronny Baby v?o animar a noite da W100.

A banda Velotrol faz show nesta sexta-feira, 22 de abril, no Cultural Bar.

O Clube Bom Pastor promove no s?bado, dia 23 de abril, o festival do chopp, com Opsamba.

Na sexta-feira, 29 de abril, os Tit?s v?o esquentar o palco do Cultural Bar.

De Fernando Pessoa... O pensamento pode ter eleva??o sem ter eleg?ncia, e, na propor??o em que n?o tiver eleg?ncia, perder? a a??o sobre os outros. A for?a sem a destreza ? uma simples massa.







Topo
Vernissage

Na foto acima, o gerente regional dos Correios em Juiz de Fora, S?rgio Sacramento, a gerente do espa?o cultural Correios, Sueli Navarro, e o artista pl?stico Ney Ara?jo, durante a abertura da exposi??o Esculturas e Tape?arias de Ney Ara?jo, na ?ltima quinta-feira, 14 de julho. Topo

As informa?es desta coluna s?o de total responsabilidade do colunista
e n?o expressam, necessariamente, a opini?o da equipe ACESSA.com