Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus retoma atendimentos nesta quinta

Por

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus retoma atendimentos nesta quinta
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015, atualizada às 18h

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus retoma atendimentos nesta quinta

Os atendimentos dos pacientes da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) serão retomados integralmente nesta quinta-feira, 8 de janeiro, a partir das 19h.

A decisão foi tomada após reunião na tarde desta quarta-feira, 7, entre representantes do Hospital, Promotoria Pública de Saúde e autoridades da área de saúde.

Na reunião, a direção do HMTJ recebeu a garantia do repasse dos recursos dos atendimentos até o dia 10 do mês subsequente e que todos os esforços serão empenhados para quitação dos débitos acumulados desde que a RUE foi implantada no HMTJ. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do HMTJ, José Mariano Soares, a decisão é mais um voto de credibilidade ao promotor Rodrigo Barros e à Prefeitura de Juiz de Fora, que estão empenhando todos os esforços para resolver o problema dos repasses.

O HMTJ estava com os atendimentos da Rede de Urgência e Emergência (RUE) suspensos desde o dia 11 de dezembro, devido à falta de pagamento dos serviços prestados, o que inviabilizava a continuidade da prestação dos serviços. Desde a implantação da RUE, o Hospital não recebia os valores devidos por parte dos governos Estadual e Federal e a dívida acumulada já ultrapassava os R$ 10 milhões. A RUE da Macrorregião Sudeste atende a 94 municípios da Zona da Mata e Vertentes e o HMTJ é referência para atendimento a pacientes de traumas graves e AVC.